Super banner

Fiança dá liberdade à mãe do recém-nascido abandonado que morreu

Fiança dá liberdade à mãe do recém-nascido abandonado que morreu

O pagamento de uma fiança de R$ 220 garantiu a liberdade da jovem Bruna Tássia Manoel, 20 anos, acusada pelo crime de infanticídio ao deixar seu filho recém-nascido embaixo do guarda-roupas assim que deu a luz em sua própria casa, na travessa Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, na madrugada de domingo (26). A pena prevista para este tipo de delito é de dois a seis anos de detenção.

“A autora foi presa e autuada em flagrante pelo crime de infanticídio, previsto no artigo 123 do Código Penal. Como este crime tem direito à fiança, foi arbitrada a fiança para ela, que foi colocada em liberdade”, diz o delegado Vítor Hugo Heisler.

Ele afirma que estava de plantão e por isso assumiu o caso, mas segundo ele, o inquérito será passado ao titular da pasta, o delegado de Crimes Contra a Vida da Polícia Civil de Araxá, Luiz Antônio da Costa, para o prosseguimento do inquérito.

Aborto x Infanticídio

De acordo com o delegado, Araxá não tem um histórico de infanticídios e os abortos são mais frequentes. “Nós temos muitos casos de aborto. Mas qual é a diferença do aborto para o infanticídio? O aborto é quando a mãe ainda não deu a luz, enquanto no infanticídio, a mãe mata o bebê logo após o parto no estado puerperal (situação em que pode estar abalada emocionalmente). São raros os casos de infanticídios que nós temos em nossa cidade”, diz.  

Por outro lado, não se encontrando a mãe neste estado anímico, caracteriza-se o homicídio.

Família

A reportagem do Diário de Araxá ouviu a mãe de Bruna. Ela não quis gravar entrevista, mas disse que não sabe os motivos do acontecido e que está muito abalada, vivendo um momento de muita dor.

Delegado Vítor Hugo explica o caso 

Notícias relacionadas