Super banner

Frente Parlamentar da Cafeicultura se reúne com ministro

Frente Parlamentar da Cafeicultura se reúne com ministro

Ministro Mendes Ribeiro Filho e deputado Diego Andrade - Foto: Divulgação

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, recebeu a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura, nesta terça-feira (13), em Brasília. A reunião aconteceu como uma visita de cortesia e também para estreitar relações com o novo ministro.

No encontro foram tratados alguns assuntos importantes para o café como a desoneração da cadeia produtiva através da isenção do Pis e do Cofins. O ministro Mendes, sabedor dos benefícios que a retirada dos tributos pode proporcionar ao setor, determinou à sua assessoria que trabalhe uma solução imediata.

Membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura - Foto: Divulgação

Outro ponto enfatizado foi a prorrogação da resolução 3.966 do Banco Central, que institui linhas de crédito aos cafeicultores. A vigência da resolução terminaria ao fim de agosto. Com a intercedência da Frente Parlamentar, o Ministério da Fazenda prorrogou o período até 20 de dezembro deste ano.

Ao final, após parabenizar o trabalho do deputado Diego Andrade na presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura, o ministro Mendes dispôs o seu ministério para uma parceria sólida diante dos desafios do setor cafeeiro.

Com Assessoria

Notícias relacionadas