Super banner

Funcionária pública e comparsa aplicam golpe da ???Casa Própria???

Na tarde de ontem (25), a Polícia Militar esteve na rua Adolfo Alves da Costa, onde prendeu duas estelionatárias que aplicavam o golpe da casa própria.

A solicitante, uma mulher de 22 anos, relatou aos militares que em dezembro do ano passado, foi procurada por uma mulher que lhe informou ser vendedora de imóveis financiados pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab). Após um diálogo entre as duas, a compra da casa própria foi efetivada. A mulher pagou à golpista R$300 em dinheiro como entrada e o restante dividiu em R$100 mensais.

Nesta segunda (23), a solicitante foi procurada pela golpista que lhe informou que seu contrato seria modificado, sendo que passaria para a Conselho Integrado de Desenvolvimento de Minas Gerais (Coind), momento em que a vítima procurou um representante da instituição, e verificou que estava sendo vítima de um golpe de estelionato.

As autoras do golpe foram localizadas e qualificadas no boletim como um mulher de 30 anos, residente na rua Adolfo Alves da Costa, bairro Urciano Lemos e uma funcionária pública de 56 anos, residente na av Ananias Teixeira, bairro Santa Rita.

O boletim de ocorrência foi registrado pelos Policiais Militares, sendo entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde as envolvidas foram apresentadas para as devidas providências.

Centro     
  
Tentativa de furto termina em prisão

 
A prisão ocorreu na madrugada de hoje (26), na rua Ipiaó, onde a PM esteve e registrou o ocorrido.

O solicitante, um técnico de montagem de 49 anos, relatou aos militares que estava em sua residência, quando ouviu um barulho e após verificar constatou que estava no quintal de sua residência um homem tentando arrombar uma janela.

Os militares no local efetuaram a prisão em flagrante delito do autor, que foi qualificado no boletim de ocorrência como um homem de 29 anos, residente na rua Cônego Cassiano, centro.

O boletim de ocorrência foi registrado pelos militares, sendo entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde o envolvido foi apresentado para as devidas providências.

Ana Pinto de Almeida
 
Briga entre dois homens

Na madrugada de hoje (26), a Polícia Militar esteve na rua Sebastião Alves Rodrigues, onde registrou uma ocorrência envolvendo dois homens que estavam brigando em via pública.

Após uma solicitação através do “190”, os militares compareceram no endereço acima citado, onde um dos envolvidos informou aos militares que após cumprimentar um homem que estava próximo a sua residência, o mesmo lhe agrediu a pauladas, provocando na vítima, uma lesão no dedo  indicador da mão direita.

Após as agressões, o autor foi preso em flagrante delito, sendo qualificado no boletim de ocorrência como um auxiliar de serviços gerais de 28 anos, residente na rua Sebastião Alves Ribeiro, bairro Ana Pinto de Almeida.

Os policiais militares registraram o boletim de ocorrência, sendo entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde o autor das agressões foi apresentado na condição de preso em flagrante.

Notícias relacionadas