Super banner

Fundação Cultural Acia inicia preparação do FestNatal 2011

Fundação Cultural Acia inicia preparação do FestNatal 2011

Fundação Cultural Acia inicia preparação do FestNatal 2011 1

O FestNatal estará de volta em 2011. O evento cultural promovido pela Fundação Cultural Acia e patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) através da Lei de Incentivo à Cultura do governo federal, foi um grande sucesso em 2010 e já é esperado com grande expectativa para este ano. A Fundação ACIA confirma que para superar o evento do ano passado já iniciou a preparação do projeto do FestNatal 2011.

O Festival de Cultura e Arte de Araxá – FestNatal é um evento que visa valorizar a cultura e promover talentos na época natalina. Em 2010 foram cerca de 30 dias de espetáculos e um público total estimado em cerca de 100 mil pessoas entre turistas e a comunidade local e regional.

Entre os destaques do ano passado, momentos inesquecíveis marcaram o festival como a apresentação de corais, artes cênicas, orquestras, esquetes, recitais, teatros e atrações dos mais variados estilos. O evento ainda contou com o Auto de Natal, uma de suas grandes atrações. Toda a programação foi aberta ao público de forma gratuita e realizada no estacionamento do Estádio Fausto Alvim.

A Fundação Cultural Acia promete mais uma super festa para a terceira edição do FestNatal. Em 2011 o evento está previsto para começar no dia 27 de novembro e apresentar muitas atrações e espetáculos inesquecíveis até o dia 27 de dezembro.

A estimativa inicial é de que este ano os investimentos para a realização do FestNatal sejam maiores do que os do ano passado. A CBMM, principal patrocinadora das duas primeira edições do evento, já sinalizou positivamente para patrocinar também o FestNatal 2011.

Algumas atrações de grande sucesso poderão ser mantidas em 2011. É o caso da chegada do Papai Noel em Araxá. O bom velhinho veio de helicóptero e foi recepcionado por um público emocionado, com a criançada fazendo a festa com muita alegria e descontração.

O Papai Noel sobrevoou todas as regiões de Araxá e pousou no gramado do Estádio Fausto Alvim, onde era aguardado com muita expectativa. Pais e filhos queriam ver de perto o bom velhinho que representa o que há de melhor no espírito de Natal.

A festa teve ainda a apresentação da Banda Lira Araxaense e do Coral Dó Mi Sol que, juntamente com a Oficina Infantil do Sesc Araxá e do grupo de recreação teatral Balakobako, fizeram um dia realmente muito especial e inesquecível.

O FestNatal tem como objetivos otimizar o potencial turístico de Araxá, tornar a cidade referência para festividades natalinas, promover cultura e arte para a população e valorizar artistas locais e regionais. O festival também busca valorizar o período natalino e as tradições populares, gerar fonte de incentivo através da Lei Rouanet, fomentar o comércio na cidade, gerar fluxo turístico, desenvolver promoções, gerar visibilidade de lojistas e valorizar as empresas de Araxá.

O Festival de Cultura e Arte de Araxá alcançou um grande sucesso nas suas duas primeira edições. O evento conquistou o público e foi alvo de muito destaque na mídia mineira e outros meios de comunicação. O FestNatal é um evento diferenciado no mês de Natal e já está se consolidando no calendário dos maiores eventos culturais de Minas Gerais. Aguardem, em breve novidades sensacionais do FestNatal 2011!

Divulgação Institucional Fundação Acia

Notícias relacionadas