Super banner

Fundação Cultural de Araxá abre inscrições para o Projeto Fazendo História

Fundação Cultural de Araxá abre inscrições para o Projeto Fazendo História

A Fundação Cultural de Araxá (FCA), através de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e com aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), está com inscrições abertas para o Projeto Fazendo História!. O projeto é destinado para crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O projeto será composto por frentes de atuação, destinadas à produção de conhecimento, conscientização e a instrução em relação à prevenção do uso de drogas, além de acompanhamento assistencial (por meio de Fisioterapia, Serviço Social e Psicólogo) para intervenção necessária frente à saúde física e mental, e o reconhecimento de comportamentos de risco no contexto familiar. Serão ofertadas atividades de capacitação, lúdicas, artísticas, de lazer, diversão, avaliação e acompanhamento terapêutico, além da inclusão de práticas desportivas e inclusão digital (aulas de informática) como estratégia e fator de promoção do desenvolvimento integral, com perspectiva para o primeiro emprego, além da melhoria na qualidade de vida e saúde de pré-adolescentes e adolescentes vulneráveis socialmente.

Serão destinadas 140 vagas para crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com faixa etária entre 8 e 17 anos. Todas as atividades propostas serão realizadas no Uniaraxá, em suas respectivas dependências (Centro Olímpico Clinica de Fisioterapia, Laboratórios práticos de Informática e de ensino, e consultórios de avaliação e acompanhamento psicológico e de serviço social).

As inscrições poderão ser realizadas no Uniaraxá, na Pró Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão e na Coordenação de Extensão – BLOCO da Reitoria, de 6 de março a 31 de abril, das 8h às 11h e das 14h às 21h. Para inscrição os participantes deverão apresentar documentos pessoais do participante e do seu responsável legal e comprovante de endereço.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3669-2317.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *