Super banner
Super banner

Gansinho goleia Funorte e fica perto da vaga para a Taça São Paulo

Gansinho goleia Funorte e fica perto da vaga para a Taça São Paulo

Foto: Willian Tardelli (Assessoria AEC)

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – A equipe júnior do Araxá Esporte esteve em Montes Claros nesta quarta-feira (1) e fez bonito ao golear o Funorte por 4 a 0 pela 8ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro.

Nos primeiros minutos, o Araxá passou por um susto. Os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar em cobrança de penalidade máxima com Diego que acertou a trave.

Quando os visitantes conseguiram se recuperar do susto, a equipe do Gansinho fez o primeiro gol do jogo aos 38 minutos. O artilheiro Toni acertou finalização da entrada da área e marcou um golaço.

Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio a bola caiu na cabeça de Mateus que assinalou 2 a 0 a favor do Araxá.

Mesmo com esta vantagem, o Gansinho não deixou de atacar e marcou mais com o zagueiro Elias aos 12 minutos.  Na sequência, Toni fez o segundo dele da partida e o quarto do Gansinho fechando o marcador em 4 a 0.

O Araxá jogou com: Neto; Wigor Gaêga, Elias, Matheus (Max) e Paulo Henrique; Jorge, Gabriel (Vagner), Jonathas e Caio (Marcelinho); Toni (Arthur) e Marcos (Guilherme Mascote). Treinador: Gustavo Rodrigues.

Com esta vitória, o Gansinho chegou aos 11 pontos e está muito perto de conquistar a vaga da Taça São Paulo de Futebol Júnior, pois, ao término da rodada, aumentou a vantagem de 3 para 6 pontos sobre Desportivo Minas, Funorte e Nacional.

O Nacional foi até Belo Horizonte e perdeu para o Atlético por 3 a 0, enquanto que o Desportivo Minas foi derrotado pelo Cruzeiro com este mesmo marcador.

Na 9ª rodada, o Gansinho joga em Araxá contra a equipe do Cruzeiro no estádio municipal Fausto Alvim neste sábado (3), às 15h.

Se empatar em casa, o alvinegro já estará garantido na Taça São Paulo de Futebol Júnior da próxima temporada com uma rodada de antecedência do encerramento do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro. 

Notícias relacionadas