Super banner
Super banner

Gansinho vence Desportivo de virada em Contagem

Gansinho vence Desportivo de virada em Contagem

Foto: AEC

O Araxá Esporte continua firme por uma vaga para a Taça São Paulo de Futebol Júnior. Na 5ª rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro da categoria, a equipe araxaense jogou em Contagem neste sábado (13) e venceu de virada por 2 a 1 com gols de Guilherme Mascote e Tony; Lucas Goulart abriu o placar a favor dos donos da casa.

Faltando cinco rodadas para o término do hexagonal final, o Ganso está muito mais perto de conquistar uma vaga para a Taça São Paulo de Futebol Júnior, pois Atlético e Cruzeiro ocupam as duas primeiras posições do hexagonal e já estão garantidos na competição em 2014.

A equipe do Araxá está em terceiro lugar com 7 pontos, três a mais que o Nacional, quarto colocado, e quatro a mais que Desportivo Minas e Funorte, nas quinta e sexta posições respectivamente.

O Ganso volta a jogar contra o Desportivo no estádio municipal Fausto Alvim a partir das 15h do próximo sábado (20) pela 6ª rodada do hexagonal marcando a abertura do returno.

Infantil e Juvenil

Neste sábado (13), as equipes Infantil e Juvenil do Araxá jogaram pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O time comando pelo treinador Fernandinho venceu a equipe do Coimbra no Fausto Alvim por 3 a 2, mas não classificou para o hexagonal decisivo em virtude da vitória do AMDH contra o América.

Gansinho terminou na terceira colocação com 19 pontos, dois a menos que o AMDH. Os últimos gols marcados pelo Araxá na competição foram de Elias, Maikon Douglas (2). Gustavo e Vitor Hugo assinalaram os gols do Coimbra.

Já no Juvenil, o Araxá encerrou a sua participação perdendo para o Villa Nova por 4 a 1. Com este resultado, o Villa acabou em terceiro lugar somando 11 pontos, um a mais que o Gansinho, quarto colocado.

Os gols desta partida foram assinalados por Kelvin, Romário (2) e Andrey enquanto que Natan fez para os araxaenses.

Estas partidas foram realizadas pela chave A do Campeonato Mineiro, já que, em ambas as categorias, os jogos eram casados e aconteciam no mesmo dia. 

Notícias relacionadas