Super banner
Super banner

Ganso vence o Funorte e encosta nos líderes

Ganso vence o Funorte e encosta nos líderes

Comemoração do primeiro gol do Ganso - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O Araxá voltou a vencer no Campeonato Mineiro do Módulo II. No último sábado (3), jogando em Patos de Minas, o Ganso ganhou do Funorte e, com o empate de Mamoré e Patrocinense, encostou nos líderes da chave A da competição. Os gols da vitória no estádio Zama Maciel foram de André Alves e Tiago Pereira, que voltou a marcar depois de perder um pênalti contra o Mamoré.

Após dois jogos fora de casa, o Araxá retorna ao Fausto Alvim no próximo sábado (10), às 17h, contra a URT, enquanto o Funorte encara o Mamoré no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, segunda-feira (12), às 20h.

Ganso garante vitória no segundo tempo

Araxá e Funorte chegavam ao ataque com bons toques de bola, mas no último passe a jogada ficava mais para a defesa adversária. O Ganso teve duas chances com Tiago Pereira para sair com vantagem para o intervalo. No primeiro lance, ele recebeu lançamento e chutou de primeira para defesa de Wilson e, em uma tabela com Evandro, o atacante alvinegro mandou para fora. Pelo lado do Funorte, o zagueiro Catorta tocou de cabeça, à esquerda do gol de Fred, levando perigo, mas o placar ficou no 0 a 0.

O bom início do segundo tempo para Ganso culminou na marcação dos gols da segunda vitória do Alvinegro no Campeonato Mineiro do Módulo II. Aos 5 minutos, Zé Maria cobrou escanteio e André Alves cabeceou para fazer o primeiro. Depois, o lateral-esquerdo Fabiano foi derrubado por Catorta na área e o árbitro Vanderson Alves de Souza apontou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Tiago Pereira converteu e garantiu a vitória de 2 a 0.

A equipe do Funorte não reagiu bem com os gols levados e o Alvinegro segurou o placar até o final do confronto, mesmo sem uma grande exibição. O treinador Luiz Eduardo aproveitou e promoveu as entradas de Madisson e Daniel Morais. Mais uma vez, Hugo Alexandre começou no banco e terminou entre os titulares.

O empate entre Mamoré e Patrocinense em 0 a 0, em Patrocínio beneficiou o Araxá. O Ganso é terceiro colocado com seis pontos e não se afastou dos líderes Mamoré e Patrocinense, que estão na ponta da tabela com um ponto a mais. Luiz Eduardo tem todos os jogadores à disposição para o confronto contra a URT, com expectativa de casa cheia no Fausto Alvim.

Ficha técnica

Funorte: Wilson (Mateus); Edson Alegria, Catorta, Anderson e Vítor; Felipe, Rafinha, Mardonio e Sávio (Kaike); Esquerdinha e Léo (Diogo). Treinador: Borges.

Araxá: Fred; Rafael, Fred Milani, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu, Zé Maria (Madisson), André Alves e Samir (Hugo Alexandre); Evandro e Tiago Pereira (Daniel Morais). Treinador: Luiz Eduardo.

Gols: André Alves, aos 5, e Tiago Pereira, aos 30 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Vanderson Alves de Souza, auxiliado por Gian Carlo Machado e Douglas Almeida Costa.

Cartões amarelos: Vítor, Felipe e Diogo (Funorte); André Alves e Evandro (Araxá).

Público: 205 pagantes.

Renda: R$ 1.565.

Notícias relacionadas