Super banner

Garrado fala sobre projetos de melhorias em áreas urbanas

Garrado fala sobre projetos de melhorias em áreas urbanas

Vereador Garrado - Foto: Ascom Câmara

Último orador na reunião ordinária desta terça-feira (23), o vereador Garrado (PR) destacou sobre algumas melhorias que serão executadas pela prefeitura.

Em relação ao Terminal Rodoviário, anunciou que um projeto de reforma e cercamento do local já está elaborado e em breve será executado. Falou ainda que as avenidas utilizadas para caminhada (João Paulo II, Dâmaso Drummond e Wilson Borges) também devem passar por melhorias em breve.

Garrado também comunicou também sobre recente visita ao Urciano Lemos junto com o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, no local onde será reformada a passagem de pedestres que liga o bairro ao Cincinato de Ávila, até que seja construída uma ponte para solucionar de vez o problema.

Em outro assunto abordado, Garrado fala sobre recente encontro que teve com o deputado estadual Deiró Marra (PR) no município de Patrocínio, relatando que o parlamentar ofereceu verbas para reformas de duas igrejas de Araxá. Lembrou ainda que as emendas de deputado devem ser feita até agosto e os repasses devem acontecer até novembro próximo, sendo que em 2014 essa prática não poderá ser feito por ser ano eleitoral.

Tratou ainda sobre recente Fórum Comunitário que debateu a saúde pública em Araxá, audiência no qual não pôde estar presente, mas relatou sobre os diversos processos contra a prefeitura referentes a pagamento de exames e de aparelhagem clínica.

Segundo Garrado, o município não tem suporte e não pode pagá-los por conta própria, pois poderia acarretar em condenação e cassação de mandato do prefeito, que tal medida é feita somente como sentença (aval) judicial.

Comentou ainda sobre as reivindicações de professores municipais quanto ao plano de cargos e salários e cumprimento do piso nacional. Garrado falou que é um absurdo o que está sendo pago à classe atualmente e a prefeitura está sensibilizada com a causa, acreditando que o impasse seja resolvido antes da Data-Base (maio).

Notícias relacionadas