Super banner

Gol no primeiro tempo deixa Ganso no G2 na luta pela elite mineira

Gol no primeiro tempo deixa Ganso no G2 na luta pela elite mineira

Foto: Na Batida do Esporte

O sonho do acesso para elite mineira de 2016 ficou muito mais perto e pode tornar realidade no hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II. Neste domingo (24), o Ganso acabou vencendo o Social por 1 a 0 com gol assinalado pelo atacante Daniel Marins no primeiro tempo e levou o alvinegro para vice-liderança, ficando atrás apenas do Uberlândia que confirmou o título da competição com uma rodada de antecedência.

Principalmente pela etapa inicial, o Araxá Esporte pressionou o Social e foi mais efetivo no campo de ataque. No primeiro lance de perigo, bola de escanteio jogada por Vander na área, e zagueiro Levi finalizou com jogador Caetano tirando em cima da linha aos 9 minutos. Depois, Daniel Marins tentou o desvio de cabeça a direita do gol.

Aos 23 minutos, pelo lado direito, cruzamento de Raniel chegou na medida para Daniel Marins pegar de primeira e o goleiro Cristiano praticar grande defesa. O gol que, seria da vitória alvinegra, aconteceu aos 38 minutos.

Em mais uma bola alçada para área pelo lado direito, Dalmo pegou de primeira na zaga, voltou o lance para Vander que chutou para defesa parcial de Cristiano que não salvou o último toque alvinegro dado por Daniel Marins na rede.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais disputado e, apesar de o Social imprimir pressão em busca do gol de empate, chances efetivamente não foram criadas com o goleiro Flávio Moranga não sendo muito exigido.

O treinador Wallace Lemos colocou o atacante Gabriel Buru para aproveitá-lo no contra ataque devido ser velocista, reforçou a marcação colocando zagueiro Cássio no lugar de Ramon e tirou Fernandinho Augusto, lateral-esquerdo, e promoveu a entrada de Lucas Evangelista, pela direita. Raniel que estava nessa posição foi para esquerda e jogou até o fim do jogo por aquele lado.

As mudanças não alteraram o marcador e o alvinegro sustentou a vantagem mínima até o apito final de Igor Junio Benevenuto. Com o resultado, o alvinegro que, rodadas passadas, estava na quinta posição, agora chegou na vice-liderança, 14 pontos, devido ao saldo de gols.

O próximo compromisso do Araxá Esporte será contra o Tricordiano no outro sábado, 30 de maio, às 15h30, em Três Corações, e tem que vencer para conquistar o acesso. Social, América, de Teófilo Otoni, e Tricordiano, brigam também pela vaga. Uberlândia já está garantido na elite mineira de 2016.

O Araxá Esporte venceu com: Flávio Moranga; Raniel, Levi, Reginaldo e Fernandinho Augusto (Lucas Evangelista); Renan, Marcus Pinguim, Vander e Ramon (Cássio); Dalmo e Daniel Marins (Gabriel Buru). Treinador: Wallace Lemos

O Social perdeu com: Cristiano; Gleisinho, Rodrigão, Gustavo e Serrano; Caetano, Anderson Tóto (Léo Mineiro), Luiz Ricardo (Mateus Augusto) e Peu (David); Paulo Vítor e Rodrigo Pardal; Treinador: Gerson Evaristo

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Márcio Eustáquio Souza Santiago e Celso Luiz da Silva.

Com Na batida do Esporte

Notícias relacionadas