Super banner
Super banner

Granjas do Projeto Avicultura começam a ser construídas

Granjas do Projeto Avicultura começam a ser construídas

Foto: Sérgio Gomes/PMA

Da Redação – O projeto da Prefeitura de Araxá destinado ao setor de avicultura, incentivando produtores a construir suas granjas no município e região, recebeu grande alavancada nos últimos dias. A expectativa da liberação da verba do financiamento, que era grande, chegou ao fim, com o dinheiro sendo repassado aos avicultores participantes.

A prefeitura já iniciou os trabalhos com a terraplanagem das áreas rurais onde as granjas serão instaladas. De acordo com o responsável pelo projeto, Wander Prugger, na primeira fase serão construídas nove granjas, sendo sete de 150m x 16m e duas de 150m x 32m.

Três plataformas já estão prontas e as máquinas já iniciaram as outras para que o terreno esteja preparado para a etapa de fundação. O prefeito Jeová Moreira da Costa já direcionou máquinas e caminhões para cuidar da construção das plataformas e das estradas de acesso.

Tratores estão construindo as chamadas “curvas de nível” e os “bolsões” para contenção da enxurrada, evitando, assim, a erosão das estradas de terra. “Em breve os galpões das granjas começam a ser erguidos, totalmente automatizados e climatizados, com tecnologia de ponta no que há de mais moderno no mercado da avicultura”, destaca o prefeito.

Notícias relacionadas