Super banner
Super banner

Grupo Zema participa da XV Jornada da Informática do Uniaraxá

Grupo Zema participa da XV Jornada da Informática do Uniaraxá

Diretor de Tecnologia abordará tendências e expectativas para o mercado de TI.

 

Sempre com foco em fomentar inovação e conhecimento, o Grupo Zema, um dos maiores conglomerados empresariais do País, participa, na próxima segunda-feira, dia 04 de junho, da XV Jornada da Informática promovida pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá, o Uniaraxá. Além de ser um dos apoiadores do evento, a empresa também contará com palestra ministrada pelo Diretor de Tecnologia, Denis Luciano Rosa. Com o tema central “Tendências e Expectativas de Mercado: Habilidades e Competências Necessárias para o Mercado de TI”, a apresentação começa às 19h.

Graduado em Ciência da Computação pela Unitri, com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, especialização em Banco de Dados pela Unitri e Gestão de Tecnologia da Informação pelo Uniaraxá, Rosa faz parte do Grupo Zema há quase 20 anos. Ingressou na empresa como suporte ao usuário na implantação do primeiro ERP, depois passou por todos os setores do departamento de TI e, desde 2015, atua como Diretor de Tecnologia da Informação.

“Entre as tendências e expectativas que precisamos destacar, estão temas como inteligência artificial, blockchain, realidade virtual e aumentada; big data; mobilidade; machine learning; growth hacking; cibersegurança; e energia limpa. Quero ressaltar a todos a importância e os movimentos que têm afetado, não apenas os negócios, mas principalmente o dia a dia das pessoas”, destaca Rosa.

Especificamente sobre habilidades para os profissionais de TI, o executivo apresentará algumas dicas que incluem desde fazer o próprio pitch, até questões comportamentais, como simplicidade, agilidade, propósito e compartilhamento de ideias. “O profissional de TI hoje precisa saber muito mais do que algoritmos e programação. Ele precisa ter uma visão de diversidade e buscar informações. É preciso se questionar o tempo todo, quebrar regras para criar novos modelos. É isso que o mundo espera”, afirma.

A programação da Jornada da Informática ainda conta com palestra de Bruno Guilherme dos Santos Siqueira, Analista de Banco de Dados do Grupo Zema, sobre Bigdata e Data Science, que será realizada no dia 05 de junho às 20h30. E, no dia 06 de junho às 19h, os convidados Felype Gustavo Fernandes, Luiz Gustavo Rios Moço e Ricardo Fulgêncio Alves, Desenvolvedores Full Stack do Grupo Zema, apresentarão a temática “Tecnologias Exponenciais”.

 

Sobre o Grupo Zema

Fundado em 1923, em Araxá, no interior de Minas Gerais, o Grupo Zema é um dos maiores conglomerados empresariais do País. Com faturamento de R$ 4,4 bilhões, está entre as grandes empresas mineiras e, há mais de 15 anos, faz parte dos rankings nacionais e regionais das melhores empresas para se trabalhar. Presente em 10 estados brasileiros e com cerca de 5.300 colaboradores, mantém atuação em diferentes frentes, com destaque para a revenda e distribuição de combustíveis, lojas de varejo, com móveis, eletrodomésticos e vestuários, concessionárias de veículos e serviços financeiros. Ao todo, são mais de 800 pontos de vendas.

 

Confira a programação da XV Jornada da Informática do Uniaraxá

 

Grupo Zema participa da XV Jornada da Informática do Uniaraxá 1

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x