Super banner
Super banner

Grupontapé de Uberlândia apresenta “Por Dentro” e “Balaio Popular”

Grupontapé de Uberlândia apresenta “Por Dentro” e “Balaio Popular”
Foto: Assessoria Grupontapé de Teatro

O Grupontapé de Teatro de Uberlândia fará duas apresentações em Araxá no próximo final de semana. No sábado (16), às 20h no Teatro Municipal, será apresentada a peça “Por de Dentro”, trabalho que marcou os 20 anos de estrada do grupo. No domingo (17), às 9h30, a trupe estará no Barreiro com o espetáculo “Balaio Popular”.

As apresentações do Grupontapé faz parte dos projetos de circulação e manutenção do grupo por meio das leis estaduais e federais de incentivo à cultura. “A circulação tem o intuito de democratizar o acesso à cultura e às artes levando para as cidades espetáculos do repertório do Grupontapé, de forma acessível e, neste caso, totalmente gratuita”, comenta Katia Bizinotto, diretora do grupo. As apresentações são gratuitas.

 

Balaio Popular

De forma simples e lúdica, o espetáculo é um convite para a valorização das raízes.  A peça Balaio Popular resgata a arte de contar histórias e traz lendas, parlendas, brincadeiras infantis, provérbios, jogos de adivinhação e cantigas populares que perduram de geração em geração. Ao mesmo tempo que contagia e surpreende o público infantil, a peça emociona os adultos ao cultivar suas memórias. Censura livre.

Grupontapé de Uberlândia apresenta “Por Dentro” e “Balaio Popular” 1

Por de Dentro

Espetáculo inspirado no universo roseano. É um mergulho na ancestralidade do homem de Minas Gerais, com seus anseios, desejos, idiossincrasias e visões de mundo. Com bom humor e poesia, seis atores se revezam entre personagens e narradores, contando histórias de um universo rural particular e que traz em si a universalidade de questões existenciais ligadas ao amor, ao sexo, à existência, à dualidade entre homem e mulher, à relação do homem com a natureza.  Indicada para maiores de 14 anos.

 

Serviço

O quê:            Circulação do Grupontapé em Araxá

Quando:         16 e 17 de setembro de 2017

Onde:             Dia 16, às 20h no Teatro Municipal – bilheteria abre às 19h.

Dia 17, às 09h30 no Barreiro.

Censura:         Por de Dentro (14 anos) / Balaio Popular (livre)

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x