Super banner
Super banner

Guarani vira e garante classificação para a 2ª fase

Guarani vira e garante classificação para a 2ª fase

Guarani e Caiçara / Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O Guarani conseguiu um importante resultado ao bater a equipe do Caiçara por 3 a 2 neste domingo (26), no campo do Santa Terezinha. O time alviverde começou atrás do marcador, mas virou com um gol de Rafael e dois de Ezequiel. Com este resultado, o Guarani garantiu classificação para a 2ª fase e se junta a GEF, Internacional, Tigrão, Grei e Dínamo com duas rodadas de antecedência. Já o Caiçara continua em 13° com 12 pontos, 3 da zona do rebaixamento composta por Estância e Palmeri.

A próxima rodada será no dia 9, com Guarani enfrentando o Operário no Oacisto Teixeira, às 9h, e o Caiçara tem o Ipiranga pela frente, também neste mesmo horário, na Associação dos Funcionários da Vale (AFV).

De virada

O confronto entre Guarani e Caiçara foi muito equilibrado. As equipes estavam com marcações bastante fortes nos ataques sendo que poucas chances foram criadas durante o jogo. O time alviverde foi mais eficiente e venceu a partida, mas começou saindo atrás do placar aos 25 minutos. No cruzamento de Lucas, a bola que iria no meio da área, tomou efeito contrário e encobriu o goleiro Xaneco.

A equipe do Guarani ainda conseguiu o empate na primeira etapa. Na cobrança de falta do meia Ezequiel, a zaga do Caiçara deixou o atacante Rafael livre. Ele dominou dentro da área e empatou. Logo na sequência, o Guarani quase fez o segundo com Alex que, na cara do gol, carimbou a trave do goleiro César desperdiçando a chance.

Aos 37 minutos, o bugre de Araxá virou a partida. Alexandre rolou a bola para o bico direito da área onde estava Ezequiel. Ele ajeitou e bateu forte colocando o Guarani na frente.

Na volta do intervalo, o Guarani nem sentiu o gostinho de estar na frente do marcador. Em tabela feita com Walton, Filipe sobrou livre na área e bateu forte na rede. Outras oportunidades foram criadas, mas quem ficou no comando do placar foi o Guarani aos 26 minutos.

O árbitro Nivaldo de Souza apontou pênalti em cima de Preto. Na cobrança, Ezequiel acertou o canto esquerdo do goleiro César fazendo 3 a 2. Para tentar reverter o resultado, o Caiçara foi pressão até o fim. Aos 32 minutos, após o goleiro Xaneco ter rebatido o chute de fora da área, Givago pegou o rebote e cruzou. A bola veio até em Walton que tocou com gol aberto e a zaga do Guarani salvou em cima da linha.

Depois, Walton tentou o gol de empate mais uma vez. Em cruzamento para área, Xaneco cortou e a bola caiu em Walton que tocou e o goleiro do bugre fez a defesa. Com 3 a 2, o Guarani se manteve no grupo dos oito melhores do Amadorão e obteve a 7ª vitória no Amadorão. O resultado adverso fez com que o Caiçara continuasse na luta para não entrar na zona de rebaixamento.

Ficha técnica

Guarani: Xaneco; Eduardinho; Joãozinho, Macuco e Júnior; Carlinho, Tiãozinho (Preto), Alexandre e Ezequiel (André); Alex (João Paulo) e Rafael. Treinador: Clebinho.

Caiçara: César (Douglinhas); Leleco, Coxinha, Amarildo e William; Lucas (Bruno), Fabrício, Patrik (Givago) e Juninho (Filipe); Walton e Cairo (Diego). Treinador: Ica.

Gols no primeiro tempo: Lucas aos 25, Rafael aos 32 e Ezequiel aos 37 minutos.

Gols no segundo tempo: Filipe a 1 e Ezequiel aos 26 minutos.

Arbitragem: Nivaldo de Souza, auxiliado por Ronaldo Vicente e Sérgio Maurício

Cartões amarelos: Leleco, Coxinha, William, Fabrício e Walton (Caiçara).

Resultados 13ª rodada Amadorão

Internacional 1×0 Santa Terezinha

Grei 9×0 Palmeri

GEF 3×1 Tigrão

Ipiranga 1×1 Ferroviário

Ferrocarril 1×3 Vila Nova

Estância 2×2 Operário

CIT 1×2 Dínamo

Guarani 3×2 Caiçara 

Notícias relacionadas