
Nesta quinta-feira (8), por volta das 11h, a Polícia Militar (PM) foi solicitada na rua Lazaro Vaz de São Paulo, bairro Urciano Lemos onde um homem relatou que foi até uma agência bancária para receber seu pagamento e quando acessou a conta descobriu que alguém havia sacado todo o seu dinheiro. O autor realizou diversos saques e compras durante o mês de setembro.
A vítima ainda relatou que esteve com seu cartão durante todo o mês e não sabe quem possa ter efetivados os saques/compras.
A vítima foi orientada a procurar o gerente da sua agência para ajudar a verificar o que ocorreu.
A polícia alerta que cartões nunca devem ser guardados com as senhas; e as senhas não devem ser repassadas a terceiros; ao realizar saques em terminais eletrônicos, é importante verificar se não há nenhum objeto estranho acoplado ao caixa, principalmente onde se insere o cartão.
Mulher recebe fatura de cartão de crédito com compras que afirma não ter realizado
Vítima acredita que cartão foi clonado.
Nesta quinta-feira (8), por volta das 9h, uma mulher solicitou a Polícia Militar (PM) e informou que ao receber a fatura do seu cartão de crédito constatou que uma pessoa não identificada realizou diversas compras no estado de São Paulo. Os gastos totalizam R$3.009,89.
A solicitante relatou que não perdeu o cartão de crédito e que ninguém tem a sua senha. Ela desconfia que o seu cartão tenha sido clonado.
Foi registrado boletim de ocorrência para os devidos fins.