Super banner

Hotéis lotados para o Encontro Nacional de Automóveis Antigos

Hotéis lotados para o Encontro Nacional de Automóveis Antigos

Um dos principais eventos do ano movimentará a economia de Araxá nos próximos dias. Amantes do raridades do antigomobilismo vão lotar os hotéis da cidade durante o Brazil Classics Renault Show 2018 – XXIII Encontro Nacional de Automóveis Antigos. O evento, promovido pelo Instituto Cultural Veteran Car (MG), acontece entre os dias 5 e 9 de setembro, no Complexo do Barreiro. As pousadas e hotéis do município estão com quase 100% de ocupação e muitos turistas já procuram por hospedagem em cidades vizinhas. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, de 2299 leitos, 2207, ou seja, 96%, já estão ocupados.

Mais de 300 raridades estarão expostas no Complexo do Barreiro. Entre as atrações e curiosidades da exposição está o famoso Stanley Steamer, o primeiro carro a vapor; o carro mais antigo emplacado no Brasil, o francês De Dion Bouton, registrado em solo nacional também em 1902; o Fiat Zagato 1951, um coupe duas portas Specialle; Dois raríssimos exemplares da Ferrari, a F40 e a F50, fabricadas em comemoração aos 40 e 50 anos da marca; o Renault R8, veículo da primeira vitória do piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, em 1965; dentre outros.

A assessora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Ana Paula Mello, ressalta que vários hotéis de cidades mais próximas também estão com ocupação máxima. “Temos monitorado nos últimos dias essa busca por hospedagem para que possamos orientar os turistas que desejam participar do Encontro Nacional de Automóveis Antigos. Ainda encontramos um, dois, três quartos disponíveis em algum hotel. Para atender excursões, viagens em grupos ou em família, já não temos vagas na cidade. Até mesmo em municípios mais próximos, como Tapira, já não há vagas nas pousadas e nos hotéis. A exemplo, para não perder o evento, um turista fez reserva em um hotel da cidade de Patrocínio, outro, em Uberaba.

Outra observação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico refere-se ao impacto na economia local. “Nesses próximos dias, a cidade terá grande movimentação de bares, restaurantes, postos de combustível, enfim, do comércio de um modo geral”.

1ª Pesquisa do Observatório do Turismo

A Prefeitura de Araxá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realiza durante Brazil Classics Renault Show 2018 – XXIII Encontro Nacional de Automóveis Antigos, a primeira pesquisa do Observatório do Turismo de Araxá. O estudo traça o perfil do público participante, suas expectativas de viagem, avaliação de serviços prestados e o impacto econômico durante os cinco dias de evento.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *