Super banner

IPDSA promove capacitação para servidores públicos que realizam podas e cortes de árvores

IPDSA promove capacitação para servidores públicos que realizam podas e cortes de árvores

Com o objetivo de melhorar a qualidade ambiental urbana e a prestação de serviço à população, o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) promoveu recentemente um treinamento para os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos que realizam podas e cortes de árvores na área urbana. A capacitação aconteceu em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e reuniu aproximadamente 20 pessoas.

O treinamento contou com parte teórica e prática sobre podas de forma adequada, evitando que as árvores sejam danificadas e para garantir que continuem saudáveis. De acordo com a chefe da Divisão de Meio Ambiente do IPDSA, Roberta Neves Reis de Menezes, a capacitação é uma forma de preparar os servidores para realizarem suas atividades com mais segurança e de forma que beneficie o desenvolvimento da árvore.

“A arborização nas calçadas é de grande importância, pois, além de trazer sombra, ameniza as temperaturas, auxilia na purificação do ar e serve de abrigo para pássaros. No entanto, as árvores devem estar em harmonia com as construções, moradores e pedestres. Frequentemente, as árvores precisam passar por manutenção, como podas de condução ou contenção, e para evitar que essas manutenções sejam feitas de forma inadequada promovemos essa capacitação dos servidores”, explica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *