Super banner

Itaipu pode ter fazenda experimental da Epamig

Itaipu pode ter fazenda experimental da Epamig

A criação de uma fazenda experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) foi destaque na conversa que o prefeito Jeová Moreira da Costa teve esta semana, com representantes da comunidade de Itaipu, que vieram ao seu Gabinete para uma visita. No encontro, os moradores convidaram o chefe do Executivo para visitar o Distrito e conhecer a atual situação daquela comunidade. Eles apresentaram algumas reivindicações, que o prefeito se prontificou a dar a atenção necessária.

Jeová destacou que será parceiro da comunidade de Itaipu, uma vez que considera o agronegócio, a solução não só para Araxá, mas para toda a região. E com um pensamento para horizontes ainda maiores, o prefeito destacou que a prefeitura reassumirá a fazenda “Boa Vista”, que possuiu naquela região, onde pretende implantar, em parceria com a Epamig, uma área experimental e até escola técnica.

Nesse sentido, os contatos já estão bastante adiantados. O secretário de Desenvolvimento Rural, Caio Márcio Côrtes, recebeu há alguns dias, a visita de dois técnicos da Epamig, que atuam na fazenda experimental de Uberaba; Marcelo e Roberto Zito, que estariam tratando exatamente deste assunto.

Com esta implantação, será criada uma unidade de pesquisa, que servirá de fonte de informações e experimentos, gerando tecnologias que poderão ser aplicadas na região, beneficiando todo o setor rural.

Caio destacou ainda, que a parceria trará tecnologia, principalmente na área que a administração pretende desenvolver em grande escala em Araxá, que é a fruticultura e a olericultura (hortaliças).

Notícias relacionadas