Super banner
Super banner

IX Mostra de Danças da Corte da Escola Vasco Santos

IX Mostra de Danças da Corte da Escola Vasco Santos

Vasco Santos

Pelo 9º ano consecutivo a comunidade da Escola Vasco Santos realiza e faz encantar a comunidade com a Mostra de Dança da Corte que aconteceu nesta terça feira, dia 03, no Ginásio da Escola Estadual Delfim Moreira, a partir das 19h30, sob a coordenação da professora de História Márcia Helena Resende.

Este projeto propõe a conciliação do passado com o presente através da arte e da transformação de informações históricas em conhecimento prático.

Reviver a vinda da Família Real para o Brasil nos remete ao século XIX e ajuda-nos a conhecer melhor a cultura de nossos colonizadores. A dança nos transporta aos antigos bailes da corte portuguesa com pompa luxo e sofisticação.

É notável o glamour e elegância dos figurinos! A entrada suntuosa de Beija com seu companheiro Antonio Sampaio, ao som da música “Beja Flor, Beja menina”, foi o ponto alto da Mostra.

A magia contagiante do minueto, da dança das taças, do fabuloso baile de máscaras e a dança das taças seduziu alunos, familiares, convidados e funcionários da escola.

Para a Diretora Maria Cristina de Oliveira Barreto este projeto carrega junto com a arte de educar, a alegria, o encantamento, o saudosismo e prazer pelo belo. Os pais se encantam com os filhos lindamente vestidos a rigor e com as danças apresentadas. O encerramento da mostra é um verdadeiro deslembre, pois acontece a maravilha do convício familiar: alunos, pais e professores dançam a valsa.

Por Escola Estadual Vasco Santos

Notícias relacionadas