Super banner

Jeová anuncia arco cirúrgico e início do tomógrafo na Santa Casa

Jeová anuncia arco cirúrgico e início do tomógrafo na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia será beneficiada com um arco cirúrgico e com o início do funcionamento do tomógrafo. A notícia foi dada pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, que conseguiu o credenciamento do tomógrafo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e do arco cirúrgico junto à Secretaria de Estado de Saúde.

Jeová destaca que o tomógrafo estava parado no hospital por problemas coorporativos e que o arco cirúrgico vai ajudar nas cirurgias de alta complexidade em Araxá. Segundo ele, a cidade será a única do Estado a ter atendimento de qualidade pelo SUS.

 “Estive em Belo Horizonte, na Secretaria de Estado de Saúde, colocando a necessidade de um arco cirúrgico para a Santa Casa e com a sensibilidade do nosso secretário de Estado, Marcus Pestana, e do secretário adjunto, Antônio Jorge, e ele foi disponibilizado para Araxá e região”, afirma.

 O aparelho contribui para diminuir o tempo nas operações, facilitando a técnica cirúrgica pelo médico através da visualização da cirurgia pelo vídeo, diminuindo, inclusive, a exposição do paciente à radiação em comparação à utilização de técnicas convencionais.

“É um equipamento que vai beneficiar as cirurgias de alta complexidade de ortopedia, urologia e vascular na Santa Casa”, acrescenta o prefeito.

Melhorar o atendimento pelo SUS

Segundo Jeová, há um grande empenho por parte da administração para viabilizar toda estrutura física e equipamentos para dar um atendimento de excelência pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Eu posso falar e garantir que Araxá será a única cidade no Estado de Minas Gerais a ter um serviço de SUS de qualidade e de excelência. Esta administração está sendo parceira dos profissionais médicos e de todos os profissionais da Saúde, entendendo que todos são importantes.”

Tomógrafo

Parado na Santa Casa, o tomógrafo começar a trabalhar no atendimento à população ainda este mês. Segundo Jeová , o aparelho já foi credenciado pelo SUS e será inaugurado na segunda quinzena.

“O tomógrafo já estava na Santa Casa há dois anos e não foi implantado por corporativismo interno,porque iam diminuir a renda de outros estabelecimentos. Agora já conseguimos a aprovação com o secretário (Marcus Pestana) do credenciamento do tomógrafo pelo SUS e ele vai começar a operar na semana que vem. A inauguração deve acontecer entre os dias 22 e 25 deste mês”, conta.

Notícias relacionadas