Super banner

Jeová Moreira participa de encontro com o presidente Lula

Jeová Moreira participa de encontro com o presidente Lula

O prefeito Jeová Moreira da Costa viaja amanhã (10) a Brasília, onde participa de um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele estará à frente do grupo de prefeitos das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).

De acordo com a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, cerca de 3,5 mil prefeitos estarão na capital a convite do presidente Lula para conhecer medidas destinadas às regiões em dificuldades financeiras e projetos de desenvolvimento e geração de emprego. O encontro termina na quarta-feira (11).

O municípios vão receber meios para facilitar o pagamento de dividas junto à União e linhas de financiamento, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na aquisição de máquinas e suporte para a implementação ou conclusão de obras de infraestrutura e projetos sociais.

A análise da situação de cada município será realizada pelo Ministério da Fazenda.Os prefeitos vão receber catálogos com orientações administrativas sobre como proceder no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

No encontro com os líderes municipais, Lula apresentará um documento chamado Agenda de Compromissos 2009/2012 – “pauta de reivindicações” nos moldes do que os líderes municipais apresentam anualmente na Marcha dos Prefeitos. Na agenda, Lula estipulará o cumprimento de objetivos a serem cumpridos pelos municípios, com a redução das taxas de violência, a erradicação do analfabetismo e o combate à mortalidade infantil.

Notícias relacionadas