Super banner

Jimi: Etapa regional de Araxá começa hoje

Jimi: Etapa regional de Araxá começa hoje

Jimi: Etapa regional de Araxá começa hoje 1

Da Redação/Raphael Rios – Começa hoje (20) e vai até o próximo domingo (24) as etapas regionais dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). Araxá é uma das sedes e recebe cerca de 1,2 mil atletas que competirão nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Serão 19 delegações a participar do desfile da abertura, que contará com a presença do secretário-adjunto de Estado de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, nadador e medalhista olímpico. A cerimônia acontece no ginásio do Colégio Dom Bosco, a partir das 20h, mas os jogos já começam pela manhã, às 8h.

A competição é uma parceria da Assessoria Municipal de Esportes e do Estado de Minas Gerais. De acordo com o assessor Jorge Eustáquio Sérvulo, a cidade ganha muito com a realização dos jogos. Ele destaca que Araxá precisa mostrar e valorizar a estrutura esportiva e colocar a cidade, de vez, neste cenário para sedia mais competições.

Além da parte esportiva, o evento ainda movimenta os setores do turismo e da economia da cidade, afirma Jorge. “Muitos atletas e dirigentes que não vão ficar nos alojamentos das escolas estaduais, particulares e federais que estão apoiando os jogos, ficarão em hotéis e, é lógico, vão consumir em nossa cidade”, destaca.

Ginásios e modalidades

Escola Estadual Maria de Magalhães – handebol (feminino/masculino).

Dino Baroni – basquete (feminino/masculino).

Colégio Dom Bosco – vôlei (feminino/masculino).

Uniaraxá – futsal (feminino/masculino).

27º Jogos do Interior de Minas 2011

O Minas Olímpica/Jogos do Interior de Minas é um programa esportivo de integração entre municípios do interior do Estado, envolvendo atletas nas modalidades de atletismo, atletismo (Pessoa com Deficiência – PCD), basquete, basquete para cadeirantes, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, natação PCD, peteca,taekwon-do, tênis de mesa, tênis de mesa adaptado, vôlei e xadrez. A segunda etapa do Jimi é a regional, com competições nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

» Tabela de jogos

Notícias relacionadas