Super banner

Jornalista residente em Araxá se classifica em primeiro no concurso do Idene

Jornalista residente em Araxá se classifica em primeiro no concurso do Idene

O jornalista João Pedro Vicente classificou-se em primeiro lugar no concurso público para assessor de imprensa do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene). Natural do interior paulista, ele tem 25 anos e reside atualmente em Araxá.

Para conseguir o posto de primeiro lugar na lotação de Diamantina, João Pedro conquistou 86% da prova, seis pontos percentuais a mais que o segundo colocado, em questões de Português, Direito, Gestão Pública, Raciocínio Lógico e Doutrina Jornalística.

O jornalista é formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá (Ribeirão Preto) e já atuou no jornalismo impresso de Araxá entre 2006 e 2007 e em uma agência de publicidade em São Paulo durante curto período de 2007. A nomeação para o cargo no Idene está prevista para o início de 2009.

Até lá, João Pedro finaliza sua pós-graduação em Gestão Pública, que atualmente cursa em Araxá. Há um ano, o jornalista estudava para concursos públicos, tendo alcançado sempre boas classificações, que culminaram na conquista deste primeiro lugar.

Idene

O Idene é uma autarquia estadual responsável por ações e investimentos diretamente ligados ao desenvolvimento econômico e social das regiões Norte e Nordeste do Estado. O assessor de imprensa é o responsável pela divulgação das atividades da autarquia em sua área de atuação, intermediando o relacionamento do órgão com a mídia em geral.

Notícias relacionadas