Super banner

Jovem dá a luz em casa e deixa recém-nascido debaixo do guarda-roupas

Jovem dá a luz em casa e deixa recém-nascido debaixo do guarda-roupas

Uma jovem de 20 anos foi presa pela Polícia Militar (PM) e já foi liberada da Santa Casa de Misericórida, onde estava sob cuidados médicos, após dar a luz em casa e esconder o bebê debaixo do guarda-roupas. A PM esteve na residência da jovem, que fica na travessa Manoel Antônio dos Santos, bairro Santo Antônio, e constatou o fato.

Os militares foram acionados por um funcionário da Santa Casa. Ele informou a entrada de uma mulher com sintomas de ter sofrido aborto. Devido ao fato, o hospital entrou em contato com os familiares da jovem, os quais procuraram pela casa e localizaram o recém-nascido sem vida debaixo do guarda-roupas.

A autora relatou aos policiais que deu a luz o bebê na madrugada de domingo (26) e deixou-o debaixo do guarda-roupas. Como já tem um filho, ela disse que tinha medo de que sua mãe não aceitasse outro, e o pai, desta vez, seria diferente.

O corpo do recém-nascido foi deixado no necrotério do hospital e periciado posteriormente pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araxá. A jovem pagou a fiança e já está solta. Ela responderá pelo crime de infanticídio.

Mais informações

Ainda hoje (27), o Diário de Araxá traz mais informações sobre o caso.

Notícias relacionadas