Super banner

Jovem dado como desaparecido forja sequestro para extorquir a mãe

Jovem dado como desaparecido forja sequestro para extorquir a mãe

Familiares de Rafael Borges Rodrigues, de 20 anos, entraram em desespero pelo sumiço do jovem na última segunda-feira (18). Nas redes sociais, várias fotos foram divulgadas em uma forma de corrente para tentar localizar Rafael. A situação ficou mais crítica assim que a mãe passou a receber áudios pelo celular. Nas mensagens, pedidos de resgate por um suposto sequestro. Policiais de toda a região se mobilizaram no caso. Mas, se a princípio ele era vítima, agora passou a ser suspeito de arquitetar tudo para extorquir a mãe.

O jovem saiu de Araxá e fez contato com a mãe na Serra da Canastra utilizando a internet de um estabelecimento comercial. Em um dos áudios, ele simula um choro para comovê-la. Rafael permaneceu na região até que, ao pedir água em uma fazenda, agiu de forma estranha e levantou suspeitas. A Polícia Militar foi acionada e ele foi abordado. Rafael estava em uma moto e foi encaminhado para a cidade de Vargem Bonita.

Hoje pela manhã ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e foi ouvido. Segundo informações apuradas pelo Diário de Araxá, Rafael jogava sinuca e apostava altas quantias. No jogo ele chegou a uma dívida de R$ 7 mil e o dinheiro que tentava extorquir da mãe seria usado para pagar apostas.

Na tarde de hoje, ele foi ouvido novamente. A Polícia Civil suspeita que mais pessoas possam estar envolvidas no caso.

A pena para o crime de extorsão é de 4 a 10 anos de prisão.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *