Super banner

Jovem e adolescente detidos plantavam maconha no Parque do Cristo

Jovem e adolescente detidos plantavam maconha no Parque do Cristo

Parque do Cristo - Google

Nesta segunda-feira (2), por volta das 15h, a Polícia Militar (PM) esteve na rua Padre Anchieta, no bairro Vila Rica, onde, segundo relatos de agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, eles estavam em serviço no Parque do Cristo quando perceberam a presença de três adolescentes em atitude suspeita, que fugiram durante a abordagem e foram perseguidos no interior do parque.

Quando os adolescentes perceberam que estavam a uma distância segura dos agentes, se voltaram contra os mesmos e os ameaçaram dizendo que o assunto ainda não tinha acabado, dentre outras ameaças. Posteriormente, os autores continuaram a fuga, sendo então alcançados na rua Padre Anchieta, momento em que foram abordados.

Com a chegada da PM ao local, os infratores foram identificados como J.G., 18 anos, J.C.P., 17, este com passagem pelo Centro de Reeducação do Adolescente (Cerad) por ato infracional análogo ao crime de roubo, e F.J., 17.

Em data anterior, os agentes haviam encontrado um vasilhame com os mesmo indivíduos, sendo levado para a Secretaria de Segurança para verificação. Durante o desenrolar da ocorrência de ameaça e desacato, os agentes apresentaram o vasilhame, sendo constatado que nele havia cinco mudas semelhantes à de maconha.

Os indivíduos J.G. e J.C.P. confessaram que estavam mesmo no local no dia da apreensão das mudas e que neste dia estavam plantando mudas da referida planta pelo Parque do Cristo.

Diante dos fatos, os indivíduos foram presos e apreendidos, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Notícias relacionadas