Super banner
Super banner

Latícinios Jussara inaugura operações da unidade de Araxá

Latícinios Jussara inaugura operações da unidade de Araxá

A diretoria da Usina de Laticínios Jussara promoveu a solenidade de início das operações da unidade industrial da empresa paulista em Araxá na tarde desta segunda-feira (14), no Distrito Industrial (DI). Inicialmente, estão sendo produzidos o leite longa vida e o queijo muçarela – beneficiamento de 250 mil litros de leite por dia -, com a geração de 150 empregos.

Já para 2010, estão previstos a produção de manteiga, requeijão e iogurtes, este faz parte da nova linha do portfólio de produtos da empresa, com a geração de 400 empregos. O investimento para a implantação em Araxá foi da ordem de R$ 50 milhões, sendo a primeira fábrica fora do Estado de São Paulo, onde é líder de mercado.

“Nos sentimos realizados em inaugurar um empreendimento desse porte e temos um desafio muito grande com a sociedade e com a classe produtora de Araxá, além dos consumidores mineiros, em trazer tudo que temos de experiência, realização e tradição de 55 anos no Estado de São Paulo para cá. Temos também um desafio muito grande em tentar fazer que os nossos produtos atinjam a liderança no mercado mineiro”, destaca o diretor Comercial da Laticínios Jussara, Laércio Barbosa.

Ele destaca que a escolha de Minas Gerais e Araxá para a primeira instalação de uma fábrica fora de São Paulo surgiu da necessidade de buscar novos mercados e novas bacias leiteiras.

“Minas Gerais é responsável por 30% da produção de leite no Brasil e a maior parte dela é exportada para outros Estados. Estamos fazendo o caminho inverso. Das 12 unidades de captação de leite que temos, oito estão em Minas Gerais (três em São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul), ou seja, é um passo natural, não apenas para captar a matéria-prima, mas também processar o produto final e agregar valor”, diz o diretor.

“Das várias opções que nos foram apresentadas, escolhemos por Araxá por ter uma grande disponibilidade, uma bacia leiteira muito forte, além da tradição de várias gerações que produzem um leite de excelente qualidade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Caio Márcio Côrtes, destaca que a chegada da Laticínios Jussara oferece uma oportunidade a mais ao produtor.

“A empresa também vai levar o nome de Araxá para todo o Brasil e destacamos o trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias na captação de indústrias, beneficiando o cidadão, os produtores rurais, além da arrecadação de impostos para os cofres públicos do município”, diz o secretário.

A mesa diretora da solenidade esteve composta pela diretora-presidente Hilda Beatriz Silva Barbosa, pelo diretor-superintendente Odorico Alexandre Barbosa, pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, pelo representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Mauro Marcos da Rocha Júnior e pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, José Domingos Vaz.

Também estiveram presentes autoridades políticas, empresários, representantes de entidades do setor rural e funcionários.

Notícias relacionadas