Super banner

Lobo-guará é visto no Centro e capturado pelos Bombeiros

Lobo-guará é visto no Centro e capturado pelos Bombeiros

Lobo-guará é visto no Centro e capturado pelos Bombeiros 1

Da Redação – O Corpo de Bombeiros de Araxá realizou a captura de um lobo-guará no início da manhã de hoje (5). O lobo foi encontrado na avenida Danilo Cunha, mas a primeira ligação para os Bombeiros dava conta de que o animal passava pela av. Vereador João Sena. De lá, o lobo desceu sentido João Paulo II e chegou a Danilo Cunha.

 

Três viaturas e sete militares coordenados pelo sargento Marcelo Teixeira conseguiram capturar o animal em uma mata ao lado da avenida.  Logo depois, o animal foi levado para o pátio da sede do Corpo de Bombeiros. De lá, o subtenente Hilton Aguiar Almada, fez contato com Laura Teodoro, veterinária da CBMM e o animal foi entregue no Centro de Desenvolvimento Ambiental da mineradora.  


Lobo-guará é visto no Centro e capturado pelos Bombeiros 2

 

“Faremos avaliações clínicas e exames laboratoriais para ver em que condição ele está e logo faremos contato com o Ibama para decidir qual o melhor destino para ele. Em algumas situações o animal é levado para outras áreas naturais e em outras ele é integrado ao criadouro científico da empresa”, disse Laura.

 

O Centro trabalha com pesquisas e reprodução de espécies do Cerrado ameaçadas de extinção. O lobo, que é um adulto jovem, passará por avaliações clínicas para saber se poderá ser reinserido, ou não, no habitat natural.

Notícias relacionadas