Super banner

??ltimos dias para inscrição em especializações à distância em Araxá

??ltimos dias para inscrição em especializações à distância em Araxá

Esta é a última semana de inscrições para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade à distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Elas serão encerradas no próximo domingo, dia 27, às 21h. Os cursos de especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência e Gestão do Meio Ambiente: educação, direito e análise ambiental oferecem 536 vagas, distribuídas em 11 cidades-polo onde o Centro de Educação à Distância (Cead) atua.

Poderão se inscrever candidatos que tenham concluído qualquer curso de graduação. No caso da especialização em Gestão do Meio Ambiente, podem se candidatar professores da rede pública de ensino e agentes de outros órgãos públicos. As inscrições devem ser realizadas no site do Cead, na seção “Editais e Formulários”.

Os cursos

Em comum, os dois cursos têm por objetivo formar profissionais éticos e capacitados em nível de especialização. O curso Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência oferece 280 vagas nas cidades de Araxá, Buritis, Sete Lagoas e Timóteo, em Minas Gerais; Rio das Ostras, no Rio de Janeiro; Santos, em São Paulo; e Vitória, no Espírito Santo.

O curso é destinado a professores ou àqueles que atuam com alunos com deficiência em instituições da rede pública ou fundações e entidades sem fins lucrativos. O objetivo é formar profissionais para atuarem na melhoria do processo de ensino-aprendizagem das pessoas com deficiência, aplicar programas de atividades físicas específicas e elaborar práticas de inclusão social.

Já a especialização em Gestão do Meio Ambiente tem o objetivo de formar profissionais e educadores para atuarem na identificação e na resolução de problemas relativos ao ambiente, a partir da realidade municipal. O aluno pode escolher uma das três habilitações oferecidas pelo curso – Educação Ambiental, Direito Ambiental ou Análise Ambiental.

Após se inscrever pelo site, o candidato deverá efetivar a sua inscrição com a entrega dos documentos citados no edital até o dia 28 de junho no Polo de Apoio Presencial em que concorre à vaga. A seleção será realizada através de análise curricular e o resultado final será divulgado dia 22 de julho.

Notícias relacionadas