Maio Furta-Cor: Prefeitura promove ações de valorização à saúde mental materna

Maio Furta-Cor: Prefeitura promove ações de valorização à saúde mental materna

Em alusão ao Mês das Mães, a Prefeitura de Araxá promove a campanha Maio Furta-Cor. Ao longo deste mês as salas de espera das Unidades de Saúde recebem palestras para abordar temas voltados à saúde e bem-estar mental das mulheres, especialmente às mães, gestantes e puérperas.

O objetivo é sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. A programação é totalmente gratuita, aberta à comunidade e conta com psicólogas, gestantes e mães para abordar os desafios e vivências da maternidade.

As atividades acontecem nas duas primeiras semanas do mês de maio, no período da manhã e da tarde, e são realizadas na Uninorte (segundas e quintas); Unisul (quartas) e Unileste (quintas).

O movimento busca criar uma rede de relacionamento entre mães e mulheres que vão se tornar mães e proporcionar a elas momentos de acolhimento e fortalecimento.

Além das rodas de conversa, no sábado, dia 13 de maio, haverá a “Marcha Maio Furta-Cor – Saúde Mental Materna Importa”, a partir das 9h, no Calçadão da rua Olegário Maciel (próximo ao banco Itaú).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *