
Pelos menos quatro viaturas foram utilizadas para conduzir todo o material apreendido durante uma operação da Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (29) à Delegacia de Polícia Civil.
Mais de 100 itens entre sacos de cimento, carrinhos de mão, ferramentas domésticas e de construção civil, latas de tinta, cortador de grama, TV, DVDs, botijões de gás, talheres, fios de cobre, celulares, eletroeletrônicos e diversos outros objetos, além de um Chevette verde, foram apreendidos. O suspeito pelos furtos, Edinaldo Vagner da Mota, e três receptadores foram presos. A PM acredita que os materiais seriam vendidos.
De acordo com o subtenente Lucas, Edinaldo tem várias passagens pela polícia. “Chegamos até o suspeito através de uma denúncia que recebemos de que ele estaria efetuando um furto no bairro Santo Antônio. De imediato nos deslocamos para lá e fizemos a abordagem no momento em que ele saía da residência”, diz.
“Nesse local ele havia subtraído um celular e ele nos disse que havia praticado outros furtos como de material de construção e residências. Através da colaboração do autor, culminamos com três receptadores e apreendemos todo o material”, acrescenta.
Edinaldo já foi preso por furto anteriormente e, como é reincidente, pode pegar de 4 a 8 anos de reclusão. Já a receptação prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão.