Super banner

Mais de dois mil menores já foram apreendidos pela PM em 2012

Mais de dois mil menores já foram apreendidos pela PM em 2012

Mais de dois mil menores já foram apreendidos pela PM em 2012 1

Da Redação/Isabella Lima – O número de menores apreendidos envolvidos em infrações teve pequena queda na comparação entre os sete primeiros meses de 2012 e o mesmo período do ano passado. De acordo com o 37º Batalhão da Polícia Militar em Araxá, de janeiro a julho deste ano foram 2.654 apreensões de menores, contra 2.786 do ano passado.

Dos casos de 2012, 880 são classificados infrações contra a pessoa, ou seja, quando há lesão corporal, agressão ou homicídio tentado. Outros 532 são infrações contra a incolumidade pública, quando afetam a segurança da população, envolvendo alto risco para a vida e prejuízos patrimoniais.

As infrações envolvendo substâncias entorpecentes somam 323 casos. Os outros registros são infrações contra a administração e fé pública, contra o patrimônio, contra a família e referentes ao trânsito urbano.

Capitão Guimarães diz que para a Polícia Militar a quantidade de apreensões está dentro da normalidade. “Houve uma diminuição e acredito que esse número vai diminuir ainda mais com a intensificação de nossas operações. Mas esses números são aceitáveis, estão dentro dos parâmetros normais.”

Os menores apreendidos pela PM são encaminhados para a Polícia Civil, onde é lavrado um Boletim de Ocorrência e, se necessário, aberto um inquérito. Em casos mais sérios, os menores são internados no Centro de Recuperação de Adolescentes Infratores (Cerad).

Notícias relacionadas