Super banner

Manoela Lemos inaugura projeto de Jane Porfírio nas escolas municipais

Manoela Lemos inaugura projeto de Jane Porfírio nas escolas municipais

A cerimônia de encerramento do projeto Estou de Bem com a Vida – Pratico Esportes – idealizado pela triatleta araxaense Jane Porfírio – na Escola Municipal Manoela Lemos foi realizada na manhã de hoje (5), após 15 dias de atividades. Todos os alunos ganharam medalhas de participação, além dos primeiros e segundos colocados nas modalidades esportivas como futsal, cabo de guerra, queimadas e outros.

Através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto será promovido pela triatleta com palestras e atividades em todas as escolas municipais da cidade durante a gestão do prefeito Jeová Moreira da Costa, abrangendo mais de 9 mil alunos.

O encerramento contou com a participação de Jane Porfírio, que foi bastante assediada pelos alunos, da secretária Giovana Maria Mesquita de Paula Guimarães e equipe, além da diretora da escola, Elenice dos Santos, e professores.

“A Jane é uma campeoníssima do esporte e nada mais pedagógico do que o exemplo que ela é. É uma parceria contagiante, uma semente de esperança que a gente planta em cada uma das crianças em sentir que elas são capazes também através do esporte”, destaca a secretária.

“A escola é o espaço de criar possibilidades, é o espaço de desenvolver potencialidades. O projeto vem de encontro com os objetivos das escolas municipais”, acrescenta Giovana.

Elenice afirma que a iniciativa de Jane Porfírio foi muito positiva para a comunidade escolar da Manoela Lemos. “Ela é um exemplo de pessoa e de atleta e repassou todos os valores para as nossas crianças, que receberam o projeto com uma imensa alegria.”

Jane Porfírio destaca que o projeto é a realização de um sonho antigo. “A inauguração do projeto na Escola Manoela Lemos superou demais as minhas expectativas. As crianças foram contaminadas com o esporte e eu trabalhei durante as minhas palestras questões como respeito, disciplina e saúde. Elas adoraram e eu acredito que tudo isso vai deixar muita coisa positiva para a vida delas no futuro.”

Notícias relacionadas