Super banner
Super banner

Mapeamento do coronavírus em Araxá registrado em 22 de maio

Mapeamento do coronavírus em Araxá registrado em 22 de maio

A Secretaria de Estado de Saúde divulga regularmente o mapa da evolução dos casos de Covid-19 em Minas Gerais. O controle é feito por bairro, em alguns municípios e de acordo com o mapa divulgado no dia 22 de maio, em Araxá, 35 casos estão sendo mapeados. Na cidade, até a mesma data, foram confirmados 49 casos.

A secretária de Saúde, Diane Dutra, informou que o município acompanha esse monitoramento e vai mapeando a evolução dos casos, justamente para que a cidade tenha  maior controle da situação.

Ela diz ainda que o registro está pulverizado, mas se identificarem que um bairro está com um número maior de casos, serão desenvolvidas ações direcionadas especificamente para aquele bairro de acordo com a estrutura, característica e realidade de cada região.

“Adotaremos medidas junto com os setores de Epidemiologia, Vigilância Sanitária, Asttran e IPDSA. Esse mapeamento é uma das formas de acompanharmos os casos com controle bem direcionado dentro da cidade. Ele é importante para vermos a evolução dos casos de forma mais intensificada e assim elaborar medidas estratégicas direcionadas para casa bairro”, afirma Diane.

Mapeamento do coronavírus em Araxá registrado em 22 de maio 1

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x