Médico da Santa Casa esquece pano na barriga de paciente

Médico da Santa Casa esquece pano na barriga de paciente

Médico da Santa Casa esquece pano na barriga de paciente 1

Está internado, em observação, no Hospital Municipal de Santa Juliana, o aposentado José Gaspar Mendes, de 62 anos. A suspeita é que ele esteja com uma infecção. No início do mês, ele passou por uma cirurgia de apêndice na Santa Casa de Misericórdia. Mas depois do procedimento passou a se queixar de dores na região operada. O idoso é deficiente auditivo e os parentes perceberam que algo estava errado devido aos sinais que ele estava fazendo. Foram dias nessa situação. A família procurou por atendimento médico, em Santa Juliana, e descobriu que um pano havia sido esquecido no abdômen do aposentado.

Depois da cirurgia, o paciente voltou a Araxá sentindo dores, mas segundo a família, o médico disse que o quadro estava normal. Já em Santa Juliana, quando o aposentado foi trocar o curativo, enfermeiros da rede municipal notaram pano.

Médico da Santa Casa esquece pano na barriga de paciente 2

José Gaspar precisou fazer um exame de ultrassom, momento em que a compressa começou a sair e acabou de ser retirada por um médico. Segundo a sobrinha do aposentado, Katielle Aparecida Mendes, a família deve levar o caso a Justiça. O idoso está sendo medicado e o quadro dele é estável.

O médico de Araxá que realizou a cirurgia não quis comentar o caso. Já o diretor administrativo da Santa, Adair Silva, disse que o fato será apurado pelas comissões médica e ética do hospital.  

Notícias relacionadas