Super banner
Super banner

Mais sete casos de coronavírus são descartados em Araxá, incluindo dois óbitos

Mais sete casos de coronavírus são descartados em Araxá, incluindo dois óbitos

Mais quatro notificações de casos suspeitos foram divulgadas no Boletim Epidemiológico de Covid-19 em Araxá, desta sexta-feira (8), passando para 99 no total.

Mais sete casos foram descartados nas últimas 24 horas, incluindo dois óbitos que estavam em investigação, totalizando 79 casos negativos.

Doze casos aguardam resultado e Araxá permanece com oito casos confirmados até agora.

Atualmente, são oito pessoas internadas e 33 altas de suspeitos não confirmados.

Sobre a tabela de síndromes gripais, a Secretaria Municipal de Saúde, vai trabalhar com nova metodologia de divulgação, informando casos curados. No boletim de hoje (8), o registro informado é de 497 pessoas.

Na publicação de ontem (7), eram 510 registros. Essa metodologia deverá explicada na próxima segunda-feira (11), segundo apurou o Diário de Araxá.

Casos confirmados

– O primeiro caso confirmado foi de um homem de 38 anos que contraiu a Covid-19 durante uma viagem a São Paulo em março, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele cumpriu quarentena e está curado da doença.

– O segundo caso é de uma idosa de 89 anos, que faleceu no dia 19 de abril depois de ficar 11 dias internada na UTI da Santa Casa. Segundo a Secretaria de Saúde, o contágio dela ocorreu de forma comunitária, ou seja, dentro de Araxá.

– O terceiro caso de coronavírus é de um homem de 27 anos que contraiu o vírus durante uma viagem. O jovem cumpriu isolamento e está curado.

– Mais três casos foram confirmados no dia 3 de maio. Inicialmente foi informado oficialmente de que se tratavam de três técnicas de enfermagem, mas após apuração da imprensa confirmou que são duas técnicas de enfermagem e uma auxiliar de serviços gerais. Elas tem idade de 43, 49 e 51 anos. O vírus foi contraído em ambiente de internação de infectados.

– O sétimo caso foi registrado no dia 5 de maio, um homem de 49 anos que contraiu o vírus durante viagem a trabalho. Ele apresentou os sintomas depois de uma semana quando retornou a Araxá. O paciente cumpre isolamento em casa.

– O oitavo caso é de um profissional de saúde que foi confirmado no dia 6 de maio. Seu quadro é estável e ele está em isolamento.

Confira os indicadores.

Mais sete casos de coronavírus são descartados em Araxá, incluindo dois óbitos 1
Mais sete casos de coronavírus são descartados em Araxá, incluindo dois óbitos 2
Mais sete casos de coronavírus são descartados em Araxá, incluindo dois óbitos 3

Fonte: Redação - Diário de Araxá

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
2 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
2
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x