
No dia 02 de janeiro, por volta de 21 horas, policiais militares da cidade de Tapira compareceram ao Centro Médico da cidade, onde deu entrada a vítima A.P.J, 29 anos, já sem os sinais vitais. Também estavam no hospital quatro amigos da vítima que informaram que ele havia morrido no caminho entre o distrito de São João e o Centro Médico da cidade de Tapira.
Os colegas contaram ainda aos policiais militares, que ele havia passado o feriado de final de ano ingerindo uma grande quantidade de variados tipos de bebidas alcoólicas, e na manhã do dia 02/01 começou a passar mal e precisou ser levado ao Centro Médico de Tapira. Após atendimento, ele foi liberado e voltou ao povoado de São João Batista para pegar seus pertences e assim voltar para a cidade de Araxá.
Ao chegar no povoado, a vítima se sentiu mal novamente e começou a ter ataques epiléticos necessitando novamente de atendimento médico, falecendo antes de chegar ao hospital. Diante dos fatos o IML foi acionado e compareceu no local, removendo o corpo para a realização da necropsia e em seguida liberado aos familiares para velório e sepultamento.