Super banner

Mostra Comemorativa conta a história dos 85 anos da Zema

Aberta na manhã de hoje (1º) a Mostra Comemorativa aos 85 anos da empresa Zema, no Centro de Cultura, na rua Olegário Maciel. A solenidade contou com a presença do presidente Ricardo Zema, funcionários, imprensa e da população araxaense. Na mostra, o visitante conhece mais sobre a história da empresa araxaense, que começou com uma pequena loja de peças fundada por Domingos Zema. Hoje, a empresa está presente em mais de 300 cidades e já ultrapassou a marca de quatro mil funcionários.

De acordo com Ricardo Zema, há 10 anos ele quis abrir um museu sobre a história da Zema, mas o promotor, na ocasião, negou. “Nós estamos ‘pelejando’ até hoje e resolvemos fazer a mostra pra ver se o pessoal gosta e se as autoridades aprovam esse nosso pedido para abrirmos um museu permanente com muito mais coisas”, destaca o empresário.

Na exposição, destaque para o “Fordinho Amarelo”, como é chamado por Ricardo Zema. O carro pertenceu a seu pai e ficou submerso no rio Araguari por 48 anos. Após esse tempo, encontraram o carro e noticiaram a Ricardo, ele restaurou o veículo e tem um carinho muito especial por ele.

A aposentada Joana da Luz visitou a Mostra e tirou fotos para levar de recordação. “Vou mostrar essas fotos para as minhas filhas. Quero que elas vejam como eram diversos objetos e os telefones da época.”

A Mostra pode ser visitada até o próximo dia 12 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 19h.

Ricardo Zema profere palestra comemorativa aos 85 anos da Zema

Notícias relacionadas