Super banner

MP Itinerante presta atendimento à comunidade

MP Itinerante presta atendimento à comunidade

O Ministério Público (MP) Itinerante prestou atendimento à população nesta segunda-feira (14) – 9h às 17h -, com a presença de membros e servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), dentre eles, o ouvidor Mauro Flávio Brandão, para a divulgação da instituição, suas funções e forma de acesso, além de promover a aproximação de promotores de Justiça e cidadãos.

A estrutura foi montada em uma carreta que possui quatro salas de atendimento e auditório, na Praça Coronel Adolfo, ao lado da Câmara Municipal. Além disso, a população contou com atendimentos em estandes com orientação em diversos setores de saúde, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O MP Itinerante é uma parceria entre a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombusdman – Seção Minas Gerais (ABO-MG) e o MPMG, e percorre 40 municípios mineiros até setembro. As solicitações da população serão iniciadas pelo atendimento itinerante e terão seguimento pela Promotoria de Justiça da Comarca de Araxá.

O promotor da Curadoria Criminal e de Direitos Humanos, Fábio Soares Valera, apontou que as principais demandas atendidas pelo MP Itinerante são das áreas de saúde, educação, lazer e habitação, sendo que a saúde é a maior demanda observada em Araxá.

“O MP Itinerante elenca ao cidadão quais são os seus reais direitos nessas áreas, faz uma triagem e o encaminha para a busca efetiva de seus direitos”, afirma o promotor.

O prefeito Jeová Moreira da Costa esteve presente na abertura das atividades e destacou a parceria da prefeitura com o governo do Estado para trazer o MP Itinerante a Araxá.

“A cidade está compartilhando e entendendo que o mais importante são as pessoas. Esta parceria, com o Ministério Público, entendimento e participação da comunidade naquilo que é o direito, naquilo que é o dever, constrói uma sociedade melhor, onde vamos ter as famílias fortalecidas e as pessoas bastante valorizadas.”

Notícias relacionadas