Super banner

MPMG arquiva inquérito que contestava missão internacional da prefeitura em 2011

MPMG arquiva inquérito que contestava missão internacional da prefeitura em 2011

Missão técnica da prefeitura realizada em 2011 - Divulgação

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) decidiu, em sessão promovida por seu Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (GEPP), arquivar o inquérito civil público instaurado no ano passado e que objetivava apuração de supostas irregularidades no custeio de uma viagem à Europa e Oriente Médio do prefeito Jeová Moreira da Costa e comitiva.

A missão técnica internacional foi realizada no período de 3 a 20 de junho de 2011. Na ocasião, os países visitados foram França, Portugal, Espanha, Itália e Israel em busca de novos projetos e tecnologias que pudessem auxiliar no turismo e nos negócios em Araxá.

A primeira parte da viagem foi financiada pelo Sebrae, que fez o convite e buscava novidades no turismo de bem-estar. Na segunda etapa, somente parte da comitiva seguiu viagem para Israel e foi custeada com recursos do município.

“Considerando que as despesas efetuadas pelo Município de Araxá, com a realização da viagem internacional em apreço (pagamentos de diárias e reembolso de táxi), observam a legislação em vigor, o arquivamento do procedimento revela-se a medida mais adequada”, decidiu o GEPP.

Prefeitura

Em nota encaminhada aos órgãos de imprensa, a Prefeitura de Araxá informa que “o resultado da apreciação completa por parte do Ministério Público, que defende os interesses do nosso povo, deixou claro mais uma vez que a Administração Municipal de Araxá trabalha com seriedade e transparência. E a viagem ainda vai render muitos frutos pra nossa cidade e nosso povo, com a criação da Cidade Tecnológica”.

Notícias relacionadas