Super banner

Museu Zema é inaugurado na Getúlio Vargas

Museu Zema é inaugurado na Getúlio Vargas

O Museu Zema foi inaugurado na manhã de hoje (22), na avenida Getúlio Vargas, 148, Centro. O espaço reúne uma pequena parte sobre a história da empresa em Araxá, desde a abertura da loja de peças automotivas há 85 anos até os dias atuais, além da trajetória da família italiana que se mudou há 90 anos para Araxá através de Demétrio Zema e seus filhos, dentre eles, o empreendedor Domingos Zema. O museu funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 14h às 17h. A entrada é gratuita.

Peças, fotografias, arquivos, equipamentos, automóveis antigos (um Studebaker Commander 1947 e um Ford T 1914), motocicletas e muito mais retratam, segundo o presidente Ricardo Zema, uma pequena parte da história da Zema em Araxá, tanto que ele pretende criar um museu maior para reunir toda a história da empresa.

“O que temos aqui é uma pequena parte de nossa história. É uma satisfação muito grande poder mostrar o que a nossa família já fez por Araxá. Mas para reunir tudo precisamos de um museu bem maior e, se Deus quiser, vamos ter ele”, diz o presidente.

Ricardo conta que a idéia de fundar o Museu Zema surgiu há mais de dez anos, através da Fundação Demétrio Zema (seu bisavô). “Mas infelizmente a nossa idéia foi negada na época pelo promotor Armando. Ele disse que eu estava ‘protegendo os meus filhinhos’. Foi uma coisa que nos chocou e, apesar de tudo, estamos correndo atrás dessa fundação até hoje”, afirma.

Além de Ricardo e familiares, a inauguração contou com a presença de amigos, autoridades políticas e empresariais, imprensa e demais convidados.

Notícias relacionadas