Super banner
Super banner

Nova UTI da Santa Casa tem inauguração prevista para o fim do mês

Nova UTI da Santa Casa tem inauguração prevista para o fim do mês

As obras da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia já foram finalizadas. A previsão de inauguração é para o fim deste mês com a chegada de alguns equipamentos que atrasaram. Os trabalhos começaram em novembro de 2009 com investimentos na casa de R$ 1 milhão.

Nova UTI da Santa Casa tem inauguração prevista para o fim do mês 1

Mais moderna e bem planejada, a nova UTI terá mais recursos. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Antônio Marcos Belo, o espaço terá um ar-condicionado central com um ótimo filtro dando condições de proteção contra contaminações, equipamentos de última geração, um leito de isolamento, necessário em casos de contaminação como em pessoas com o vírus H1N1.

Além disso, os pacientes de Araxá não precisarão sair da cidade para fazer diálise, uma vez que a UTI terá essa estrutura.

Nova UTI da Santa Casa tem inauguração prevista para o fim do mês 2

Com a inauguração da Unidade, o número de leitos sobe para 10. O prédio já está pronto, todo pintado e espera os equipamentos finais para entrar em funcionamento. Algumas camas já estão nos devidos locais, só aguardando os últimos preparativos. Dentro de poucos dias a Santa Casa de Araxá inaugura a nova UTI, que vai atender a cidade e a microrregião.

Notícias relacionadas