Super banner

Novembro Azul faz 70 atendimentos no Dia D em Araxá

Novembro Azul faz 70 atendimentos no Dia D em Araxá

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço do primeiro dia D da campanha Novembro Azul, contra o câncer de próstata. No sábado, a Unisa recebeu a equipe da secretaria que atendeu cerca de 70 homens. Foram oferecidos testes de hepatite C, aferição de pressão, consulta com urologista, alongamento e palestra sobre o câncer.

Doença que mais acomete os homens, o câncer de próstata tem estimativa de 69 mil novos casos ao ano, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). A doença não tem prevenção, no entanto, o diagnóstico precoce é essencial para o tratamento. 

Sander Carlos de Souza, referência técnica em Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde, explica que durante o mês de novembro todas as unidades de saúde do município farão gratuitamente a coleta de PSA, que através de um exame de sangue serve para diagnosticar alterações na próstata. Para fazer o exame, qualquer homem pode ir até unidade de saúde e pegar o pedido.

A próxima ação do Novembro Azul será no dia 19, na Uninorte. Também serão oferecidas consultas com urologista, palestra e outros serviços de saúde. No dia 26 de novembro, a Unileste receberá a equipe do Novembro Azul.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *