Super banner

O diferencial da afetividade

O diferencial da afetividade

Nos primeiros dias de aula, os recém-chegados alunos dos cursos de Administração, Direito, Fisioterapia, Sistemas de Informação e Gestão de Recursos Humanos tiveram uma recepção calorosa, organizada por uma equipe específica do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), que planejou um conjunto de atividades para que esses alunos conheçam o funcionamento geral da Instituição.

Uma equipe de colaboradores apresentou os ambientes do campus, em especial os laboratórios dos cursos, os recursos tecnológicos que dão suporte ao processo ensino-aprendizagem, como o Portal Universitário, a Biblioteca Central e demais recursos que são oferecidos para possibilitar uma formação de excelência aos acadêmicos.

O diferencial da afetividade 1

O reitor Válter Gomes deu as boas vindas aos alunos com uma preleção bastante informativa. Focou a participação do Uniaraxá na campanha de conscientização sobre as medidas preventivas em relação à Gripe A; reforçou que as ações estão sendo adotadas conforme orientações dos órgãos oficiais de saúde e disse que o estudante que precisar ausentar-se das aulas, em razão de sintomas gripais, não terá prejuízo na frequência e receberá o conteúdo ministrado, através do Portal Universitário.

Apresentou professores e funcionários, fez um breve relato sobre o histórico da Instituição e sua recente migração do Conselho Estadual para o Conselho Nacional de Educação, informando, ainda, sobre a relação com a Fundação Cultural de Araxá, mantenedora da instituição de ensino.

O diferencial da afetividade 2

O reitor disse aos alunos que eles são a razão de existir do Uniaraxá, que os recebe de braços abertos, desejando-lhes sucesso no alcance de seus objetivos.

“Para isso, a Instituição está totalmente qualificada, conta com professores capacitados e os cursos oferecidos foram aprovados na avaliação externa com conceito A.”

O diferencial da afetividade 3

Ressaltou a determinação do Uniaraxá em ser uma instituição de referência na região por seu ensino de qualidade, capaz de proporcionar aos universitários as melhores condições de competir e vencer na vida.

Finalizando, o professor Válter comentou que estamos na “era do Conhecimento e, consciente de sua importância nesse processo, o Uniaraxá prepara o aluno para buscar mais informações, transformando-as em conhecimento e aplicando-as para consecução dos resultados desejados”.

Notícias relacionadas