Super banner

Obras de restauração e revitalização da Matriz são inauguradas nesta quinta

Obras de restauração e revitalização da Matriz são inauguradas nesta quinta

Obras de restauração e revitalização da Matriz são inauguradas nesta quinta 1

Da Redação – A Igreja Matriz de São Domingos passou por dois anos em obras para restauração e revitalização. O resultado deste trabalho será inaugurado na noite de hoje (16), a partir das 20h em solenidade religiosa ministrada pelo padre Manoel Claro Costa e social por parte da Fundação Cultural Calmom Barreto.

As obras tiveram incentivo do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet e patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). Foram investidos cerca de R$ 2 milhões no projeto e o maior símbolo católico de Araxá já está recebendo missas desde a semana passada, no dia de São Domingos.

Nas festividades em homenagem ao padroeiro de Araxá a igreja ficou repleta de devotos que já sentiam falta das missas na igreja Matriz.

De acordo com o padre Manoel, praticamente todas as pinturas ornamentais foram restauradas, assim como a parte elétrica, o telhado e forro de estuque, que não pode ser trocado já que é um patrimônio histórico.

Além disso, toda a parte de sonorização e iluminação da igreja foram renovadas. Quem passa pelo entorno da praça da Matriz já percebe as mudanças, mas é na parte interna que os fiéis mais se impressionam, principalmente, pela restauração das pinturas. 

Notícias relacionadas