Super banner

ONG Olhar de Araxá defende transparência nas ações públicas

ONG Olhar de Araxá defende transparência nas ações públicas

A organização não-governamental (ONG) Observatório da Legalidade, Honestidade, Assistência e Responsabilidade (Olhar de Araxá – O Portal da Transparência) foi criada durante assembléia realizada na Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia), na noite desta terça-feira (27).

A entidade possui 20 membros e tem como presidente o integrante do Programa de Educação Previdenciária (PEP/INSS), Rogério Farah. Ele diz que a finalidade da ONG é dar oportunidade à difusão de idéias, elementos de cultura, tradições, hábitos sociais, além de acompanhar a transparência das ações políticas da Câmara e prefeitura.

“Temos a intenção de mobilizar a sociedade para fazer a gestão participativa, opinar, acompanhar a execução do Orçamento Municipal. Entendemos que uma cidade nada mais é do que uma coletividade que paga e também tem que usufruir dos impostos, lembrando que não temos nenhuma intenção de fazer oposição à prefeitura e Câmara”, diz Farah.

Ele acrescenta que após o registro no cartório o Olhar de Araxá promoverá uma campanha na captação de filiados em diversos segmentos da cidade. “Inclusive, já tivemos contato com pessoas da classe médica que querem participar com o nosso trabalho que é colaborar com a gestão pública, principalmente na execução da promessa de campanha (prefeito Jeová Moreira da Costa) que é a gestão participativa”, afirma o presidente.

Farah explica que a idéia de criar a ONG partiu de um grupo de amigos representantes de partidos políticos e demais segmentos de Araxá, inspirada nos moldes da ONG nacional Transparência Brasil.

O trabalho do Olhar de Araxá pode ser conferia em sua comunidade no Orkut. Farah diz que em breve a entidade terá um site e sede própria.

Notícias relacionadas