Super banner

Ônibus do Uberaba é assaltado na BR-262

Ônibus do Uberaba é assaltado na BR-262

A delegação passou por momentos de tensão / Foto: L. Adolfo/Futura Press

Da Redação – Os jogadores e a comissão técnica do Uberaba Sport Club passaram por um susto na madrugada desta quinta-feira (19). O ônibus do clube foi assaltado na BR-262, quando a equipe voltava de um amistoso disputado em Araxá, no Estádio Fausto Alvim. O jogo contra os donos da casa terminou empatado em 0 a 0. Cerca de 18 pessoas estavam no veículo, incluindo membros da diretoria. O crime aconteceu próximo ao acesso para o município Perdizes.

Por volta da 0h30, um Honda Civic se aproximou do ônibus. Três homens armados atiraram contra o motorista, obrigando-o a parar o veículo. O tiro atingiu a lateral esquerda da lataria e acertou a perna do condutor. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os bandidos estavam encapuzados, com roupas camufladas, coturnos, além de estarem munidos de pistola, espingarda e revólver calibre 38.

Eles ameaçaram os passageiros e roubaram dinheiro, pulseiras, relógios, alianças, colares, celulares, câmera, notebook e até mesmo tênis e chuteiras. O trio voltou para o carro e fugiu sentido Araxá. Nenhum suspeito do crime foi preso até o momento. O motorista do ônibus foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para o Hospital Escola de Uberaba e passa bem.

Em nota em seu site, o clube informou que “as inúmeras ameaças e a forma como o assalto foi conduzido abalou bastante o emocional da delegação alvirrubra”. Mesmo assim, assessoria do Uberaba Sport Club disse que os jogadores vão treinar normalmente nesta quinta-feira (19) e que o crime não afetou a agenda do time.

O Uberaba Sport Club se prepara para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro 2012. O primeiro desafio é contra o América de Teófilo Otoni, no dia 29 de janeiro, no Estádio Uberabão.

Confira a íntegra da nota oficial divulgada pelo Uberaba

O ônibus que transportava toda a comissão técnica, elenco e parte da diretoria do Uberaba Sport Club foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (19). O grupo voltava para Uberaba após enfrentar o Araxá, no Estádio Fausto Alvim, em um duelo amistoso. Próximo a cidade de Ponte Alta, o ônibus foi abordado por cerca de cinco homens fortemente armados e encapuzados.

Além de atingir o motorista do veículo com um tiro na perna, os bandidos atiraram contra um carro de torcedores do Uberaba que pararam pensando que o ônibus do clube estava sofrendo problemas mecânicos.

Felizmente, o motorista foi levado para o hospital, passa bem e os torcedores não foram atingidos. Na ação dos criminosos, foram levados pertences do clube e de todos os passageiros, como relógios, alianças, colares, celulares, câmera, notebook e, até mesmo, tênis e chuteiras.

As inúmeras ameaças e a forma como o assalto foi conduzido abalou bastante o emocional da delegação alvirrubra. O grupo, no entanto, tenta se consolar sabendo que dos males, o menor.

Com Superesportes 

Notícias relacionadas