
A Orquestra Sanfônica de São Paulo se apresenta na semana que vem, sexta-feira (27), às 20h, no Centro Cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá. O evento marca o encerramento da Semana do Folclore promovido pela entidade. A entrada é trocada por um litro de óleo e arrecadação será doada para entidades filantrópicas da cidade.
Vários músicos se apresentam para desfilarem seus talentos, com repertório variado e música de primeira qualidade. A iniciativa nasceu em 1988, quando a maestrina Renata Sbrighi teve a ideia de reunir amigos e alunos para criar algo novo no universo da música. Assim, a professora, junto com a Escola Livre de Música de São Paulo, fundou a Orquestra Sanfônica.
Em pouco tempo, os próprios alunos de sua escola começaram a ingressar na orquestra. Entre os ritmos preferidos estão o tango, o chorinho, música erudita e músicas populares.
Não demorou muito para que o grupo ganhasse repercussão na mídia. A orquestra já se apresentou em todos os canais abertos de televisão, em rádios, clubes, centros culturais, exposições e feiras de mais de 30 cidades diferentes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná.
A Orquestra Sanfônica de São Paulo também já se apresentou em festivais nas cidades italianas de Osimo, Loreto e Castelfidardo, nesta foi premiada em 2007.
Serviço
Orquestra Sanfônica de São Paulo
Local: Centro Cultural do Sesc Araxá
Data e horário: 27 de agosto (sexta-feira), às 20h
Endereço: Rua Dr. Edmar Cunha, 150, bairro Santa Terezinha
Informações: (34) 3662-2985
Editoria de Cultura do Diário de Araxá