Super banner

Padaria no centro de Araxá é assaltada por três homens armados

Padaria no centro de Araxá é assaltada por três homens armados

Na terça-feira dia 15 de março, por volta das 20h15, três homens chegaram armados em uma padaria localizada na av. Vereador João Sena e anunciaram aos gritos eu se tratava de um assalto.
Um dos homens que portava o revólver calibre 38, foi até o caixa e exigiu todo o dinheiro e um malote, enquanto outro homem armado com uma faca continuava gritando que queria todo o dinheiro.

Após recolher o dinheiro do caixa, o malote, e alguns maços de cigarro, os dois homens se juntaram ao terceiro eu permaneceu do lado de fora observando a parte externa e iniciaram a fuga, momento em que perceberam que o malote estava vazio e retornaram exigindo o malote com dinheiro. A funcionária da padaria então informou que o malote levado era o único e que não havia outro no local.

Fato sequente, os autores reiniciaram a fuga a pé, correndo pelas ruas do bairro São Pedro, sendo acompanhados por uma testemunha até a rua João Verçosa, onde os autores embarcaram em um veículo GM/Celta de cor vermelha e continuaram a fuga em direção a av. Damaso Drummond.
Na padaria, os funcionários não souberam precisar o valor aproximado levado pelos autores do crime, que apesar dos intensos rastreamentos e diligências realizadas pela PM, não foram localizados.

PM registra mais um roubo de celular 
Na madrugada do dia 15 de março, a PM foi solicitada e compareceu na rua Antenor José Teodoro no bairro Novo São Geraldo, onde a vítima, um rapaz de 20 anos de idade, nos relatou que transitava a pé pela referida rua, quando se aproximou dele um homem que conduzia uma motocicleta Honda CG preta simulando estar armado com a mão por baixo das roupas, exigindo que ela entregasse seu telefone celular.
De imediato a vítima obedeceu, e o após apanhar o telefone celular, o autor evadiu com sua motocicleta em alta velocidade tomando rumo ignorado.
Os policiais militares realizaram diversas diligências no bairro onde ocorreu o crime e nos bairros adjacentes, porém, o autor não foi localizado.

Mulher tem veículo roubado no bairro Salomão Drummond por homens armados

A PM foi acionada na terça-feira de manhã no bairro Salomão Drummond por uma mulher de 60 anos de idade, a qual relatou aos policiais militares que havia sido vítima de roubo a mão armada quando dois homens a abordaram próximo ao canil municipal e levaram seu veículo, um Fiat Strada cabine dupla, de cor branca e placa PWM 8783.
Ainda segundo a vítima, os dois homens estavam, estavam encapuzados, e o que estava com um revólver em punho, ordenou que ela desembarcasse, e após subtrair seu telefone celular, entrou no veículo junto com o outro autor e rapidamente evadiu tomando rumo ignorado.

Logo em seguida, uma testemunha que passou pelo local auxiliou a senhora de 60 anos a acionar a PM, que de imediato veiculou a mensagem do roubo em todos os seus canais de comunicação, iniciando logo em seguida o apoio a vítima e as diligências para a localização dos autores e veículo roubado.
Algumas horas depois, uma testemunha localizou a caminhonete Fiat Strada em um matagal próximo ao bairro Max Newmann, e a PM compareceu no local onde foi realizado o recolhimento do veículo, que ficou à disposição da Delegacia de Polícia Civil para os trabalhos técnicos, e posteriormente devolução a sua proprietária.
Até presente momento, os autores não foram localizados.

Homem é preso por tráfico de drogas após tentar evadir de viatura PM

Nesta terça-feira, por volta das 20h45, durante realização de um patrulhamento preventivo pela avenida Doutor Atílio Colombo no bairro Urciano Lemos, a equipe policial visualizou uma motocicleta de cor cinza ocupada por dois homens e iniciou o acompanhamento para verificação dos ocupantes e do veículo, momento que o condutor percebeu a presença da guarnição policial e aumentou a velocidade. Diante do exposto, foi dado a ordem legal de parada obrigatória ao condutor, porém, em clara desobediência, o condutor aumentou a velocidade e jogou ao solo um primeiro invólucro plástico de cor branca e continuou na fuga.

Alguns metros à frente, os policiais conseguiram abordar a motocicleta e seus ocupantes, momento em que foi jogado ao solo um segundo invólucro com as mesmas características do primeiro.
Após a abordagem. Os ocupantes da motocicleta foram identificados como sendo um homem de 49 anos de idade, que na ocasião era o condutor da motocicleta, e outro de 52 anos de idade que estava no veículo como passageiro, ambos conhecidos no meio policial pelo uso e tráfico de drogas ilícitas
Ato sequente, os policiais militares localizaram os invólucros dispensados pelos ocupantes da motocicleta e constataram que dentro dos mesmos, havia quantidade suficiente de uma substância de cor e odor semelhante ao crack, que se fracionadas renderiam aproximadamente 40 pedras do tamanho usado para o comércio ilegal.
Após esta constatação, o passageiro da motocicleta se declarou apenas usuário de drogas, e o autor de 49 anos de idade identificou a substância como crack, declarando inclusive que teria acabado de realizar a compra para compartilhamento e distribuição.

Diante o exposto, o autor do que foi qualificado como tráfico de drogas recebeu voz de prisão em flagrante delito, e sua motocicleta foi apreendida por ter sido usada no cometimento de crime. O passageiro de 52 anos de idade, por ser apenas usuário conforme constatado, foi convidado a acompanhar o desfecho da ocorrência para prestar suas declarações.
Na Delegacia de Polícia Civil, todos os envolvidos e material apreendido foram apresentados para os procedimentos cabíveis.

Assalto em fazenda no município de Ibiá

A PM foi acionada e compareceu na Fazenda Engenho no município de Ibiá, onde as vítimas relataram que chegou ao local três autores encapuzados sem maiores dados, vindo de um matagal nas proximidades, e estando armados com facas, anunciaram o assalto, sendo que um dos autores ficou fazendo ameaças e vigiando as vítimas na sala de uma das casas da propriedade, enquanto os outros dois autores reviraram toda a casa onde as vítimas se encontravam. Posteriormente, os autores foram para a sede da fazenda, de onde subtraíram diversos materiais, inclusive uma arma de fogo que pertencia ao já falecido pai do atual dono da propriedade, e em seguida evadiram do local levando também um veículo Ford Fiesta, cor preta, placa GZS-0361.

De posse das informações dos bens subtraídos e das características dos autores, uma Guarnição se dirigiu ao local, porém, quando chegaram à rodovia MG 187, os policiais visualizaram o Ford Fiesta, que foi identificado pela placa passando em alta velocidade sentido a cidade de Patrocínio.
Foi então iniciado o acompanhamento, e durante o trajeto, foi possível visualizar que um dos passageiros apontou uma arma de fogo em direção a viatura, momento em que os militares revidaram a agressão efetuando alguns disparos que acertaram o pneu do veículo em fuga, forçando a sua parada.

Após o veículo parar, os autores desembarcaram e empreenderam fuga em matagal, sendo que cada um correu para um lado diferente, momento em que se iniciou um cerco no local, mas devido às condições de luminosidade (noite), e a densidade do matagal, não foi possível acompanhar os fugitivos.
Durante a ação, o veículo que havia sido roubado foi recuperado, e dentro dele foram encontrados alguns objetos subtraídos da fazenda, inclusive a arma de fogo que também foi roubada, e que provavelmente teria sido a arma usada por um dos autores durante o acompanhamento, e algumas munições do mesmo calibre.
Os trabalhos policiais continuam na região da fuga dos autores, e maiores informações serão divulgadas posteriormente.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *