Super banner

Papeando com Laurentino Gomes nesta segunda

Papeando com Laurentino Gomes nesta segunda

O Circuito CBMM de Cultura e o Sempre Um Papo recebem em Araxá o escritor Laurentino Gomes, autor do best-seller “1808”, para lançamento de sua nova aventura pela história – o livro “1822” (Nova Fronteira), que acontece na próxima segunda-feira (8), a partir das 19h30, no Centro de Convivência do Uniaraxá – avenida Ministro Olavo Drummond, 5, São Geraldo. A obra conduz o leitor por uma jornada pela Independência do Brasil.

O livro é resultado de três anos de pesquisas e composto por 22 capítulos intercalados por ilustrações de fatos e personagens da época. A obra cobre um período de quatorze anos, entre 1821, data do retorno da corte portuguesa de D. João VI a Lisboa, e 1834, ano da morte do imperador Pedro I.

De acordo com Laurentino, o livro procura explicar como o Brasil conseguiu manter a integridade do seu território e se firmar como nação independente em 1822. Para ele, a Independência resultou de uma notável combinação de sorte, acaso, improvisação, e também de sabedoria de algumas lideranças incumbidas de conduzir os destinos do país naquele momento de grandes sonhos e perigos.

Sobre o autor

Laurentino Gomes é jornalista graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduado em Administração pela Universidade de São Paulo (USP) e cursos nas universidades de Cambridge, na Inglaterra, e Vanderbilt, nos Estados Unidos. Tem 30 anos de experiência como repórter e editor de alguns dos principais jornais e revistas brasileiros.

Trabalhou oito anos no jornal O Estado de S. Paulo e quinze anos na revista Veja. Dirigiu por muitos anos uma unidade da Editora Abril responsável pela publicação de 23 títulos. É autor do best seller “1808”, que também ganhou versão infanto-juvenil.

Serviço

Circuito CBMM de Cultura e Sempre um Papo

Convidado: Laurentino Gomes

Data e horário: 8 de novembro (segunda-feira), às 19h30

Local: Centro de Convivência do Uniaraxá

Endereço: avenida Ministro Olavo Drummond, 5, São Geraldo

Mais informações: www.sempreumpapo.com.br – (34) 3632.1486

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Papeando com Laurentino Gomes nesta segunda 1

Notícias relacionadas